Compartilhe essa Notícia:

 

Luis Fernando Silva, Zé Reinaldo, Marcelo Tavares, Rogério Cafeiteira e Rubens Pereira Jr.


Já não é mais segredo para ninguém que o grupo político do governador Flávio Dino (PSB) caminha para lançar apenas uma candidatura ao governo estadual nas eleições de 2022.

E pelas regras estabelecidas pelo próprio governador para “O Escolhido”, o nome será do senador Weverton Rocha (PDT).

Weverton é candidatíssimo, tem um grupo forte e consolidado para ir com ele até o final. Já Carlos Brandão finalmente compreendeu que não conseguirá emplacar o próprio nome a tempo, ainda que assuma o Palácio dos Leões no início do próximo ano.

Importante levar em consideração que os critérios estabelecidos pelo governador Flávio Dino para apoiar seu sucessor favorecem apenas ao Senador pedetista aliado, jamais ao vice. Weverton está há anos levantando o projeto de governo em todos os rincões do estado, é disparado o melhor nome no grupo de Dino, pesquisas de opinião demonstram isso todos os dias; ainda assim, se porventura o governador insistisse em apoiar Brandão, iria cometer o sacrilégio de descumprir os critérios que ele próprio estabelecera e fez questão de divulgar para acalmar sua base.

Dino cumprirá a palavra, indicará e apoiará Weverton Rocha para governador em 2022. No caso de Brandao, chegará em tempo que ele, no cargo de governador, poderá pelo menos tentar emplacar um aliado dele para ser o vice de Weverton.

Nesta análise, o Blog do Carlinhos enxerga, eventualmente, cinco nomes de políticos de expressão que poderão ser indicados pelo então “Governador” Carlos Brandão, dado a ligação de confiança e parceria.

– Os nomes

Não vamos seguir uma ordem, de importância, já que esses nomes estão em pé de igualdade na confiança do atual vice-governador.

Luís Fernando Silva, ex-prefeito de São José de Ribamar, e atual secretário de Estado de Programas Estratégicos (SEPE) do Governo do Maranhão, político burocrático e que tem simpatia no meio político maranhense. Depois que assumiu a pasta no governo do estado se aproximou bastante de Carlos Brandão.  

José Reinaldo Tavares, ex-governador e atual diretor do Porto do Itaqui, grande articulador, respeitado nas esferas políticas e tem dado declarações favoráveis para o projeto de Brandão 2022, granjeando a simpatia do vice e quem sabe pode voltar a ser vice.

Rogério Cafeteira, deputado estadual e atualmente no cargo de Secretário de Estado do Esporte e Lazer (SEDEL); trata-se de um político bastante ligado a Brandão, que tem defendido seu projeto e, em virtude disso, conta com a amizade e reconhecimento de Brandão. Ele está na lista.

Marcelo Tavares, deputado estadual já com quatro mandatos e Chefe da Casa Civil do Governo do Estado. Um dos mais entusiasmados articulares para a tese da reeleição de Brandão, por conta da lealdade, pode até ganhar a indicação de vice de Weverton.

Rubens Pereira Jr (PCdoB), deputado federal, e atualmente, Secretário de Articulação Política do Maranhão. A questão nessa indicação é a força política e expressiva do pai, Rubens Pereira. Excelente articulador e bom trâmite nas esferas de poder, Rubão também pode colocar em vez do filho, a esposa, Suely Pereira, ex-prefeita de Matões, na lista de confiança de Brandão para indicar o vice de Weverton. Suely é a segunda suplente do senador.

Esses nomes vinculados a Brandão também têm forte ligação e simpatia do governador Flávio Dino. Restaria a expectativa da aprovação de Weverton e seu imenso grupo de apoiadores. Curiosamente, até o irmão do vice, Junior Viana, também é sondado para fazer companhia na chapa majoritária de Weverton em 2022. 


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

11 Comentários

  1. Senhor meu Deus tenha pena do povo maranhense que ja sofre a 8 anos na mao desse comunista safado r ainda que esse mala sem alça do weverton rocha querer mais 4 de taca ninguem alguenta .piedade senhor

    ResponderExcluir
  2. Vou com Brandão, o Maranhão não pode parar

    ResponderExcluir
  3. Kkkkkķkkkkk Essa piada foi Boa kkkkkkkkkkk. Quer dizer que o Brandão vai ta sentado na cadeira e sendo gonvernador. E não vai pa reeleição dele kkkkkk. O Brandão vai ser reeleito sem dúvida. O weverto Rocha nem candidato vai ser.

    ResponderExcluir
  4. Blogueiro, me diga aí de onde tu tirou essa de que o Carlos Brandão não será candidato?

    ResponderExcluir
  5. Weverton só não será candidato se morrer, e não morrerá! Só não se elegerá se Deus não quiser, e ele quer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixe de falar besteira aí seu Zé ruela!

      Excluir
  6. Esse comentário é típico de um mortadela cheio de ódio e palavras vulgares.
    LAHESIO E BOLSONARO. DEUS ACIMA DE TODOS!

    ResponderExcluir