Compartilhe essa Notícia:

O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), afirmou hoje que o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nem estará no segundo turno das eleições de 2022. Segundo Ciro, a disputa presidencial será entre ele e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

"Há muito tempo acho que o Bolsonaro não estará no segundo turno. Não sei sequer se estará na eleição. Sairá da cabeça da nação brasileira essa espada que obriga a esquecer todas as contradições do Lula e do PT só para se livrar do mal maior, mais emergente, mais doído, que é a tragédia do genocida e corrupto Bolsonaro", afirmou Ciro ao UOL Entrevista, conduzido pelo apresentador Diego Sarza e pelos colunistas Tales Faria e Josias de Souza.

"É meu cálculo, minha avaliação, e acredito francamente que o segundo turno é muito provável que seja eu contra o Lula, o que permitirá o país discutir as coisas em outro plano", disse Ciro Gomes ao UOL Entrevista

Segundo ele, são jornalistas e políticos que falam sobre centro, direita e esquerda. "O povo brasileiro tem uma inclinação progressista em matéria de economia, e uma tendência mais conservadora em matéria de costumes. Não dá para entender o povo brasileiro com esses critérios [sobre partidos] tão rasos."

Ciro ainda deu um panorama da atual conjuntura política: "Você tem o Bolsonaro derretendo e o STF (Supremo Tribunal Federal) que devolveu as franquias eleitorais ao Lula. Os partidos foram forçados a antecipar suas decisões e nada está posto. Tudo que parece hoje é muito mais luz do que fogo".

Ele disse ainda que quer unir o Brasil ao redor de um projeto nacional de desenvolvimento e que tenta uma ampla aliança de centro-esquerda. "O que estou procurando fazer: quero aliança com o DEM, PSD, PSB, Rede, PDT e PV. Se eu vou conseguir ou não é outra conversa", disse. "MDB não quero nem para ir para o céu".

Fonte : Uol

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. Nunca vou esquecer a proposta dele de tirar todo mundo do serasa kkk'

    ResponderExcluir
  2. Isso é um louco, vai mandar o seu irmão atropelar com uma retroescavadeira quem for contra ele.

    ResponderExcluir
  3. Esse ai ta sonhando muito auto, cuidado pra nao cair a queda e grande, o ciro nao se elege mas nem pra vereador na cidade dele em sobral

    ResponderExcluir
  4. Não vai ser entre Ciro e lula, pq não vai ter 2º turno!
    #B22

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ele quiz dizer 2° lugar. Ao invés de 2° turno. Eles estão msm disputando é o segundo lugar kkkkk

      Excluir
  5. O governador do RS Eduardo Leite assumiu que é GAY agora resta o Cid Gomes senador pelo CE e o Flávio Dino também assumirem o que são.

    ResponderExcluir