Compartilhe essa Notícia:

Maria Clara, 18 anos, chegou às 5h no local e foi vacinada às 8h30m

A Prefeitura de Pedreiras amplia nesta quarta-feira, dia 14, a agenda de vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 18 ou mais. A ação "Mutirão da Esperança" movimentou o público jovem, que compareceu em peso no Colégio Olindina Nunes Freire, no Bairro Engenho.

O enfermeiro Ivan Lima, que recebeu o titular do blog no local, explica a importância da vacinação dos jovens. "Hoje nós abrimos esse leque para a abertura da vacinação dos jovens acima de 18 anos, que é um público bastante ativo e, portanto, a vacinação nessa faixa etária é fundamental para interromper a transmissão do vírus e acabar o quanto antes com a pandemia", ressaltou Ivan.

Os jovens chegaram cedo no local para receberem o imunizante. Muitos chegaram às 5h da manhã, e aguardaram na fila até o início da vacinação, iniciada às 8h. Ao chegar na escola, portando o cartão do SUS, carteira de vacina, comprovante de residência e documento de identificação, os jovens recebem uma senha e aguardam a vez de serem chamados na mesa, onde realizam os procedimentos de registro e, logo em seguida, são encaminhados para o local onde receberão a vacina.

Com mais 2.383 doses da vacina contra o coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde tem avançado no combate ao coronavírus. A Prefeita de Pedreiras, Vanessa Maia (Solidariedade), ressalta os reforços feitos pelo município.

“Passo a passo, a cada nova remessa de vacinas que recebemos, vamos ampliando as faixas etárias e alcançando uma parcela maior da nossa população pedreirense. Todos os esforços estão sendo feitos para que a cidade receba mais doses de esperança e possamos o quanto antes nos livrarmos desse vírus”, disse Vanessa Maia.










Enfermeiro Ivan Lima

De acordo com o Vacinômetro divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, Pedreiras está com 83,70% das doses recebidas, aplicadas, num total de 22.386, sendo 17.678 D1 e 4.708 D2.

Dados do último boletim informativo indicam que foram confirmados 4.825 casos, com 109 óbitos de Covid-19. O município registra ainda 61 pessoas com o status ativo da doença.






⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários