Compartilhe essa Notícia:

Na manhã da última segunda-feira, (05), a prefeita Marlene Miranda, entregou aos moradores da zona rural de Bom Lugar mais duas novas Unidades Básicas de Saúde reformadas e revitalizadas. Os eventos ocorreram nos povoados Santa Luzia e Alto Bonito.

A solenidade de reinauguração das unidades iniciou pelo povoado Santa Luzia 2, prédio que estava em total estado de abandono e foi totalmente reformado e equipado. Agora, a população conta com uma UBS que contará atendimento médico de qualidade, enfermeiro, técnicos e serviços odontológico, além de farmácia abastecida.

No povoado Alto Bonito, além da Unidade Básica de Saúde, a prefeitura de Bom Lugar realizou também a manutenção do poço artesiano da comunidade.

“Para nós que fazemos a saúde de Bom Lugar, é uma grande satisfação melhorar a estrutura para o atendimento da população, e a prefeita Marlene Miranda tem como um dos pilares de seu governo a saúde, e assim seguiremos atendendo e muito bem o nosso povo”, disse Valcione Sousa – Secretario de Saúde.

Também estiveram na solenidade de reinauguração das UBS´s, a vice-prefeita Irmã Rosinha, o ex-prefeito Marcos Miranda, o secretario municipal de Saúde, Valcione Sousa, os vereadores Raimundo Pedro, Marcelo do Bolo, Reginaldo Farias e Pedro Miranda. Além dos secretários Agamenon Sampaio (Administração), Ademir Costa (Cultura), Marilene Moura (Educação), Fabiane Beatriz (Assistência), Auterli Silva (Finanças) Gerônimo (Meio Ambiente), Esangela Aguiar (Mulher) e Valdo Jacó (Obras e Urbanismo) José Erivane (Agricultura), Milena Sobreira (Comunicação).

Com as duas unidade entregues no dia, agora são 9 UBS´s reformadas e em pleno funcionamento no município de Bom Lugar, todos à disposição dos moradores com equipes do PSF (Programa Saúde da Família).

Em suas palavras a prefeita Marlene Miranda destacou a alegria em entregar mais duas UBS. “É gratificante entregar a população mais duas unidades básicas de saúde, onde foram reformadas e equipadas, e de forma especial aqui na Santa Luzia, que estava abandonada e hoje, recebem tudo novo, então estas duas comunidades estão de parabéns, pois agora tem estes serviços de saúde e de qualidade”, enfatizou a prefeita.






⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Estou muito feliz e satisfeito com prefeita parabéns

    ResponderExcluir
  2. Investimento na saúde é fundamental desse período de pandemia. a prefeito tá certo. continue inaugurando investindo na saúde. prefeita Parabéns

    ResponderExcluir