Compartilhe essa Notícia:

A oferta de especialidades médicas é um dos carros-chefes da saúde em Bernardo do Mearim. Dentre as especialidades oferecidas pela Prefeitura no município atualmente estão terapia ocupacional (Dr. Célio Richardson), ginecologia (Dr. Marchus Carneiro), pediatria (Dr. Frederico), gastroenterologia (Drª Isadora Carneiro), ortopedia (Drª Gedeão Neto), psiquiatria (Dr. Maciel Neto) e oftalmologia (Dr. João), além de consultas com neurologista (Dr. Felipe Marinho), ultrassonografista (Drª. Brunna Galvão) e cardiologista (Dr. João Neto). 

Toda esta variedade ampla de especialidades evita que os moradores precisem se deslocar para outros municípios em busca dos referidos atendimentos, proporcionando mais conforto e comodidade aos pacientes bernardenses.

"A saúde é uma área sempre delicada e, por isso, é tratada com prioridade pela nossa administração, que trabalha incessantemente para que o povo bernardense possa contar com um atendimento digno e de qualidade", afirmou o prefeito Júnior Xavier.
 

"Atualmente Bernardo do Mearim oferece exames de endoscopia, ultrassons com a Drª Bruna, uma das melhores na área, além de outras. Iremos em breve realizar cirurgias oftalmológicas e implantar também o teste do olhinho com o pediatra Dr. Frederico. Todo esse esforço vale a pena e marca o nosso município com um dos que mais investe atualmente na saúde", afirmou o Secretário Municipal de Saúde, Francisco Morais da Conceição. 

O pequeno e hospitaleiro município de Bernardo do Mearim está vivenciando uma verdadeira revolução na saúde pública. Impressiona que o pequeno município na faixa de 6.000 habitantes tenha tantos médicos especialistas em tantas áreas para a população, cenário que para muitas cidades vizinhas ainda é um sonho. Tais melhorias vem acontecendo depois que o atual gestor assumiu o mandato e, além de muito trabalho feito na infraestrutura e educação, ele tem tido uma atenção especial na área de saúde, o que se faz importante devido ao momento de pandemia.


"A nossa população recentemente registrou um aumento em casos de problemas estomacais devido ao período de isolamento na pandemia. Mas nossos moradores não precisam se deslocar pois o município já oferece os exames de endoscopias digestivas, através do tratamento de qualidade com a médica renomada Drª Isadora Carneiro. Várias outras especialidades estão garantindo um importante reforço para a saúde dos moradores, e o município consegue atualmente lidar muito bem com uma série de tratamentos", disse a coordenadora de atenção básica, Jéssica França.

As especialidades são oferecidas no Hospital do Município e também nas Unidades Básicas de Saúde de Bernardo do Mearim. As marcações são realizadas na Secretaria de Saúde, bastando que o paciente apresente o encaminhamento para o especialista, obedecendo ao cronograma que informa o dia de consultas em cada especialidade. 


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários