Compartilhe essa Notícia:

Adonias Sadda foi capturado ontem (27) em Imperatriz e não reagiu a prisão. Secretário de Segurança Pública do Maranhão afirmou que além da motivação do crime, também serão investigadas as circunstâncias da realização da festa.

Foi preso na tarde de ontem (27), o soldado da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), Adonias Sadda, suspeito de assassinar a tiro o médico Bruno Calaça Barbosa, de 24 anos, em Imperatriz. A informação foi confirmada pelo secretário estadual de Segurança Pública, Jefferson Portela.

O soldado da PM estava foragido desde a madrugada de segunda-feira (26), dia do crime, e foi preso em uma residência em Imperatriz. De acordo com Jefferson Portela, o soldado não reagiu a prisão.

"Nós fizemos o que o sistema de segurança faz. As cidades próximas a Imperatriz foram monitoradas, e a própria Imperatriz também e, conseguimos realizar um trabalho integrado dos órgãos de segurança para a captura do soldado", disse Portela, em entrevista a rádio Mirante AM.

Segundo o secretário, as investigações agora vão tentar apurar a motivação do crime e, se o soldado contou com ajuda para fugir do local e se esconder. Além disso, também serão investigadas as circunstâncias da realização da festa que, segundo o secretário, era considerada ilegal.

"Vamos agora pontar as circunstâncias dos fatos, até o ato final com o disparo contra a vítima. Depois, a fuga do local dos fatos (...) e também, porque essa festa acontecia fora do horário permitido. Porque essa festa é considerada por nós ilegal, descumprindo as regras de horário e outras regras sanitárias", disse o secretário.

O secretário afirmou que novas testemunhas do caso, que estavam na festa, serão ouvidas pela Polícia Civil. Após a prisão, Adonias Sadda foi conduzido para a Delegacia Regional do município, para prestar esclarecimentos sobre o caso.

Portela afirmou que ainda na noite desta terça-feira será realizada uma reunião para definir se o soldado vai permanecer preso em Imperatriz ou será transferido para São Luís.

Vídeo mostra médico sendo baleado

Um vídeo captado por câmeras de segurança registraram o momento em que o médico Bruno Calaça Barbosa, de 24 anos, foi baleado e morto na madrugada de segunda-feira (24), em Imperatriz (veja o vídeo acima). O principal suspeito do crime, apontado pela a Polícia Civil, é o soldado da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), Adonias Sadda.

Nas imagens, o médico Bruno Calaça Barbosa aparece sentado em um palco conversando com algumas pessoas, quando é surpreendido pelo soldado Adonias Sadda. Em seguida, eles discutem, trocam empurrões e um disparo é efetuado.

As pessoas que estavam no local da festa, se assustam e afastam-se. De pé, Bruno Calaça ainda chega a trocar algumas palavras com o suspeito e, logo em seguida, cai no chão.

 O velório de Bruno Calaça Barbosa foi realizado na manhã desta terça-feira no salão de uma funerária, em Porto Nacional. O sepultamento ocorreu às 14h no cemitério São Pedro, no mesmo município.

Recém-formado

Bruno Calaça Barbosa, de 24 anos, estava recém-formado do curso de medicina. Ele fez faculdade em uma instituição privada, localizada em Porto Nacional, a 66 km de Palmas, capital do Tocantins.

Nas redes sociais, os irmãos de Bruno, que também fazem faculdade de medicina no Tocantins, lamentaram a morte e contaram o quanto ele estava feliz com a formatura, há cerca de 10 dias.

"Você estava tão feliz com a sua formatura, quem te via, sentia sua felicidade, transbordar", escreveu Caio Calaça, em postagem no Instagram

A Associação dos Estudantes de Medicina do Tocantins emitiu nota de pesar sobre a morte e destacou as qualidades do estudante recém-formado.

Bruno Calaça

"Bruno era incrivelmente inteligente, era amigo de tantos, era irmão e filho. Um rapaz carinhoso que nunca brigava. Estava sentado antes de ser atingido no peito, por um disparo efetuado por um profissional militar que, aparentemente, não estava em serviço oficial. [...] Estava comemorando a sua formatura, empolgado com o futuro que tinha pela frente".

O Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (ITPAC), onde Bruno estudou também lamentou a morte. "Neste momento, nos unimos em oração à sua família e amigos para que essa perda possa ser compreendida com a esperança do conforto de Deus".

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. Não dá em nada pq o verme aí é polícia. O certo seria a família da uma resposta a altura.

    ResponderExcluir
  2. O autor dos disparos tem que ser banido da polícia militar e passar no mínimo vinte anos na cadeia

    ResponderExcluir
  3. Rapaz o vídeo mostra tudo e o vagabundo ainda e suspeito! Rapaz esse nosso Brasil e muito fuleiro mesmo.
    Manda esse vagabundo pro inferno que ele não vai fazer né uma falta a sociedade... Vagabundo safado se confia numa arma que colocar na cintura!!

    ResponderExcluir
  4. A pm está cheia de criminosos disfarçado de polícia é so passar em uma barreira la em imperatriz e vc vai ver o show de horror principalmente se for caminhao vai se preparando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que nunca devemos generalizar toda categoria policial por conta de um indivíduo está fora do expediente de trabalho cometer um crime. Acredito que em todas as profissões existe esse tipo de profissional.

      Excluir
  5. Uma pergunta não quer calar:o que acontecerá com o vagabundo do policial?O que aconteceu com os picaretas de saõ lúis gonzaga?

    ResponderExcluir
  6. O pai desse médico precisa procurar um bom pistoleiro e mandar ele achar esse ver PM de bosta, tem muitos PM despreparado no MA, POLÍCIA DO MARANHÃO É MUITO DESPREPARADA

    ResponderExcluir