Compartilhe essa Notícia:


A campanha de imunização contra a Covid-19 começou em Trizidela do Vale no dia 20 de janeiro deste ano e, até o momento, 7.980 doses foram aplicadas. Desse total, 1.763 pessoas tomaram a segunda dose.

Segundo dados do IBGE, Trizidela do Vale tem uma população de 18.953 mil habitantes. Portanto, somente 9,3% da população trizidelense foi imunizada até agora (10,2% se considerarmos as doses únicas da vacina Janssen).

A baixa quantidade de pessoas imunizadas no município tem gerado uma grande preocupação por parte dos moradores, que necessitam do insumo para se protegerem do coronavírus.

A apreensão é tanta que muitos jovens de Trizidela do Vale, por não conseguirem se vacinar em sua cidade, buscaram um meio de conseguir a imunização em Pedreiras. Eles arranjam comprovantes de residência de parentes que moram na cidade vizinha e vão em busca da vacina.

Prefeito Dr. Deibson Balé (PDT) tem feito de tudo ao seu alcance para intensificar a campanha de vacinação. No último dia 07 de julho ele esteve na Secretaria de Estado de Saúde cobrando mais celeridade no processo de distribuição dos imunizantes por parte do Governo do Estado, que tem enviado remessas de apenas 60 doses para Trizidela do Vale.

Alguns vereadores da Câmara Municipal também expressaram preocupação com o baixo número de vacinas fornecidas para o município. "Nós vereadores estamos preocupados. Não é dizendo que Pedreiras está recebendo muitas vacinas, é Trizidela que está recebendo poucas. E a população já está reclamando, já está reagindo, e com razão. Nós também estamos aqui preocupados e vamos correr atrás", afiançou o vereador, Francisco Martins "Corró".

Quem seria o responsável pelo envio de um número tão reduzido de vacinas para Trizidela do Vale, tendo em vista que o município vizinho (Pedreiras) recebeu mais de 2 mil doses de imunizantes apenas na semana passada?


LEIA TAMBÉM

Prefeitura de Trizidela do Vale recebe número insuficiente de doses contra o coronavírus

https://www.carlinhosfilho.com.br/2021/07/prefeitura-de-trizidela-do-vale-alega.html

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Pra mim e os louros afinal de contas são eles que comandam a regional de saude

    ResponderExcluir
  2. Duvido o carlinhos posta

    ResponderExcluir
  3. Realmente tá muito pouco mesmo, pensei que o Secretário Carlos Lula iria resolver esse problema depois que o Prefeito Dr Deibson foi conversar com ele

    ResponderExcluir