Compartilhe essa Notícia:

Após a adesão de Santo Antônio dos Lopes ao programa federal Busca Ativa Escolar, a Secretaria Municipal de Educação realizou na manhã do dia 29, no auditório da escola Ananias Murad, o Dia D da iniciativa. O evento contou com a participação da secretarias parceiras e demais agentes que irão apoiar buscas de crianças e adolescentes evadidos. 

"Esse programa tem o objetivo de fazer com que nenhum aluno de 4 a 17 anos esteja fora da escola, por isso é importante trazermos outras instituições para este programa junto com a pasta da educação. Temos aqui os Agentes Comunitários de Saúde, que conhecem de perto a realidade das famílias do município. Temos também o Conselho Tutelar, os assistentes sociais e todos os coordenadores de escola do município, para que possamos, com todas essas mãos unidas, fazer um trabalho eficaz.", disse a secretária de educação Raimunda Carvalho. 

O apelo que o projeto pretende passar aos moradores de Santo Antonio dos Lopes é que, caso alguém tenha conhecimento de alguma criança ou adolescente que não esteja matriculado, que avise a Secretaria Municipal de Educação, para que ele seja reintegrado na escola. 

Com apoio da Prefeitura, o programa Busca Ativa Escolar fortalece a rede de proteção aos jovens. "Precisamos de mobilização para evitar que tenhamos crianças fora da escola, nosso suporte será necessário. Tudo que for possível ao nosso alcance faremos, em nome do funcionamento pleno dessa iniciativa", disse Ana Célia, supervisora institucional do projeto.

O programa tem a intenção de apoiar os governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão, e cada parceiro sabe muito bem do seu compromisso. 

A partir do momento em que se identifica que os pais se recusam a fazer a matrícula, o conselho intervém com ação judicial para que se possa obrigar os pais a colocar as crianças para estudar e fazer o acompanhamento necessário. Veja o vídeo abaixo com mais esclarecimentos.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários