Compartilhe essa Notícia:

Tem repercutido muito a notícia de que milhares de pessoas no Brasil tomaram vacina vencida contra Covid. Dados do Ministério da Saúde mostram que cerca de 26 mil doses da AstraZeneca fora da validade foram aplicadas em 1.532 municípios, infelizmente, Pedreiras e Trizidela do Vale entraram na lista do órgão. 

O DataSUS informa que, em Trizidela do Vale, duas unidades de saúde, sendo elas o Centro de Saúde Jerusalém e o Centro de Saúde Pedro Barroso teriam recebido, respectivamente, '20' e '6' doses supostamente vencidas. 

Dada a repercussão do caso, a Secretaria Municipal de Trizidela do Vale, por meio da secretária Fabiana Meireles e da coordenadora de imunização, gravaram um vídeo esclarecendo o caso. 

Fabiana afirma que os dois lotes citados não estavam fora da validade quando chegaram na cidade. Na gravação, foram apresentados documentos comprovando a data de validade dos lotes e foi mostrado que cada dose foi aplicada dentro do tempo oportuno, isto é, em menos de dois dias assim que chegaram ao município. 

"Queremos pedir aos moradores que fiquem tranquilos, pois ninguém em Trizidela do Vale tomou vacina vencida", afirmou a secretária Fabiana. Veja o vídeo abaixo:

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários