Compartilhe essa Notícia:

O final de semana foi de muito transtorno devido a falta de água no município de Pedreiras. O problema no abastecimento atingiu todos os bairros da cidade. 

De acordo com a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), que é responsável pela distribuição de água no município, um trabalho de manutenção no sistema foi iniciado na sexta-feira (9), com o objetivo de reparar um vazamento. Porém, no mesmo dia a água nunca voltou e os problemas continuaram pelo sábado (10) e domingo (11). 

Nesse período houve muitas reclamações nas redes sociais e os pedreirenses tiveram de fazer uso do poço artesiano que fornece água potável no Bairro Santo Antônio dos Oliveiras, de Trizidela do Vale. Mas também há registros nas redes sociais de moradores que tiveram de comprar água mineral para tomar banho.

Pedreirenses fazendo uso do poço artesiano de Trizidela do Vale

Devido às reclamações, a empresa publicou uma explicação informando que houve um problema na adutora de água bruta, que rompeu. Os serviços de reparo foram dificultados pelo fato do local ser bastante úmido, resultando num grande acúmulo de lama. Veja abaixo: 

Uma nota de esclarecimento também foi publicada pela Caema no último domingo, afirmando que a previsão para o abastecimento normalizar seria de forma gradativa a partir das 17h de ontem. Desde então, a água foi voltando aos poucos, porém, até nesta segunda-feira (12), algumas poucas localidades de Pedreiras continuam sem água. 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários