Compartilhe essa Notícia:


O município de Bernardo do Mearim alcançou resultados positivos no último levantamento parcial de 2021 do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS) e recebeu o "parabéns" pela conquista.

Além de Bernardo do Mearim, outros seis municípios que compõe a regional de Pedreiras também cumpriram as metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde: Esperantinópolis, Igarapé Grande, Lago do Junco, Lima Campos, São Raimundo do Doca Bezerra e Trizidela do Vale.

Lago da Pedra, Lago dos Rodrigues, Lagoa Grande do Maranhão, Pedreiras, Poção de Pedras e São Roberto não atingiram as metas necessárias e precisarão de intervenção do Estado.

O programa consiste em destinar uma verba adicional de até 20% do Piso Fixo de Vigilância de cada cidade, conforme estes cumpram ações de melhoria do sistema de vigilância em saúde, como alimentar os sistemas de informação sobre mortalidade (SIM), nascidos vivos (SINASC), imunização, bem como realizar exames para identificar doenças como malária, hanseníase, tuberculose e sífilis.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários