Compartilhe essa Notícia:

Nesta terça-feira, (10), começou a vacinação do público acima dos 15 anos de idade em Pedreiras. A vacinação ocorreu nas UBS do município. 

Pedreiras é uma das primeiras cidades do interior do Maranhão a vacinar o público abaixo de 18 anos, o que aumenta a expectativa de que, em breve, o cotidiano volte ao normal.

Doses

Pedreiras já recebeu 34.696 doses da vacina contra o coronavírus e aplicou 30.714 doses, totalizando um percentual de 88,52% de doses recebidas que foram aplicadas.

Fila na UBS do Residencial Maria Rita nesta manhã

A expectativa, segundo o secretário de Saúde, Marcílio Ximenes, é em breve, toda população pedreirense estará imunizada. 

“Já estamos vivenciando uma realidade que parecia muito distante, que era vacinar o público jovem, e principalmente a faixa etária abaixo dos 18 anos. Não mediremos esforços para que a dose da vacina chegue para todos”, comentou.

Para a população beneficiada, a chegada da vacina tem um sopro de esperança.

 

“É difícil acreditar que estamos sendo vacinados, e esse momento está sendo marcante para todos, porque receber a dose da vacina, é ter a esperança de que nossa vida irá, aos poucos, retornar à normalidade", diz a jovem Larysse Graziela, após receber a aplicação da vacina.

Quem já teve a sua faixa etária contemplada e não conseguiu se vacinar, deve se dirigir a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa, munido de documentação pessoal.

Fonte: Ascom/Pedreiras via Sandro Vagner

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários