Compartilhe essa Notícia:

Lago do Junco recebeu uma visita do deputado estadual amazonense Sinésio Campos. Na ocasião, ele estava acompanhado do prefeito de Barreirinha (AM) Glênio Seixas, sua equipe e também representantes do Governo do Estado do Maranhão. 

O objetivo do encontro foi realizar uma visita técnica à Cooperativa dos Pequenos Produtores Agroextrativistas de Lago do Junco (COPPALJ), a fim de verificar as técnicas de manejo sustentável do babaçu no município na usina, que já existe há 28 anos e agora fabrica óleo refinado, o que garante maior valor agregado ao produto.

A longo prazo, é esperado que o exemplo da COPPALJ seja levado e implementado como um projeto para gerar emprego, renda e alternativas às famílias de produtores da região do médio e baixo Amazonas, tornando Lago do Junco uma referência para outras localidades.

Deputado Sinésio Campos e Edina Fontes. 

"Me orgulha ver todo o potencial do nosso município e mais ainda, saber que o trabalho desenvolvido na COPPALJ, que já é sucesso e modelo para o país, continua inspirando novos projetos e novas ações visando alternativas econômicas através do manejo do babaçu.", disse a prefeita Edina.

Na ocasião, também foi realizada uma visita à fábrica de sabão da Associação de Mulheres Trabalhadoras do Lago do Junco, produção que também é fruto do extrativismo de babaçu na localidade, sendo uma importante força econômica para o município.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Espero um dia vê o Ricardo como presidente dessa associação, e um menino muito gente boa e educado,

    ResponderExcluir