Compartilhe essa Notícia:


O deputado estadual Roberto Costa (MDB) chamou a atenção, na sessão plenária da última terça-feira (10), para a atuação de uma suposta quadrilha especializada em desviar benefícios de aposentados, na agência do INSS do município de Bacabal. 

De acordo com o parlamentar, ao se dirigirem à agência para sacar seus benefícios, os aposentados vítimas dessa prática descobrem que o dinheiro não consta em suas contas bancárias.

“Eles ficam desesperados ao constatarem que o dinheiro sumiu de suas contas. Isso precisa ser investigado, urgentemente. Nós vamos cobrar do INSS o direito dessas pessoas por lei, pois, na maioria dos casos, são idosos que sustentam a família’, disse Costa.

Deputado estadual Roberto Costa

Segundo o deputado, há três ou quatro meses que alguns beneficiários estão sem receber seus proventos, tendo que pedir ajuda de amigos ou contrair empréstimos de terceiros. Ele ressaltou que vai protocolar ofício na Assembleia Legislativa para que fiscalize essa questão no INSS em Bacabal.

“Precisamos garantir o direito a essas pessoas. O INSS precisa resolver esse problema. Os atingidos são pessoas vulneráveis, que vivem, exclusivamente, desses benefícios. É preciso uma resposta para que possamos acabar com o sofrimento dessa parcela da população”, cobrou o parlamentar.

Roberto Costa também relatou as dificuldades que os idosos encontram em procedimentos como exames de perícia médica, bem como a demora do INSS para responder pedidos de aposentadoria.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Por que quando um aposentado quer fazer um empréstimo é a maior burocracia do mundo? ... Mas o ladrão faz rapidinho, que não fica pista alguma.

    ResponderExcluir