Flávio Dino perde o controle da própria sucessão e deve permanecer no cargo
O aviso dado pelo secretário de Indústria e Comércio do Maranhão, Simplício Araújo, de que se não houver união na disputa pelo cargo de governador pode levar Flávio Dino a permanecer no cargo até o final do mandato, deve ser levado à sério.
Durante entrevista concedida ao programa Panorama, da rádio Mirante AM, Araújo disse que conhece bem o governador e que, segundo ele, não permitirá racha na base. Se for preciso, vai ficar no cargo e sem mandato depois de 31 de dezembro de 2022 para fazer seu sucessor.
Na verdade, Flávio Dino perdeu o controle da sua sucessão por não ter definido desde o ano vigente seu candidato, deixando a formação de uma cooperativa de postulantes dentro da base de aliados.
O governador chegou a estabelecer, através de uma carta-compromisso o apoio de todos para sua pretensão de ser eleito senador, ao mesmo tempo que os partidos da base prometeram aguardar novembro chegar e conhecer o escolhido, dentro de critério acordados.
Os dois principais pré-candidatos senador Weverton Rocha e o vice-governador Carlos Brandão, estão em pré-campanha, inclusive promovendo grandes encontros e já mostraram que será impossível esperar novembro. O deputado federal Josimar do Maranhão não abre mão da sua candidatura e Simplício Araújo pode atender o pedido de Flávio Dino para se retirar da disputa.
Os dois caminham para a disputa. Brandão estará, a partir de abril, sentado no trono na condição de governador, exceto se o atual titular do cargo resolva ficar no mandato.
Weverton Rocha tem forte apoio das lideranças políticas e se mantém à frente de todas as pesquisas quando é retirado o nome da ex-governadora Roseana Sarney e tem a simpatia do ex-presidente Lula.
Com o provável racha, restará ao governador ficar no
mandato, interrompendo o sonho de Brandão e escolher um terceiro nome para
disputar contra Weverton, aumentando as chances de Felipe Camarão ser abençoado
como a via alternativa.
Fonte: Blog do Luís Cardoso
1 Comentários
Agora se Dino não sair candidato já sabemos quem vai ser o próximo senador Erlanio Xavier a nova potência do.maranhao
ResponderExcluir