Compartilhe essa Notícia:


O Secretário de Segurança do Estado do Maranhão, Jefferson Portela, em uma visita à cidade de Santa Inês, defendeu a categoria dos Guardas Municipais ao afirmar que a classe deve ter o direito de trabalhar com armas de fogo e exercer funções semelhantes à da Polícia Militar. 

A polêmica foi levantada depois que o ex-comandante, Tnt-Cel Duarte, criticou a ideia da Guarda Municipal de Lago da Pedra trabalhar armada. De acordo com ele, isso colocaria em risco as operações da PM no município e a população, porém, o chefe da segurança no estado já defende uma linha contrária. 

"As guardas municipais precisam de todas as garantias institucionais que possuem as polícias brasileiras. Eles hoje fazem trabalho de policiamento também e isso deve ser compreendido, então é necessário que eles tenham viaturas, motocicletas e armamentos compatíveis com a função que eles exercem na realidade. Guardas não são mais vigilantes, eles possuem outras funções na segurança pública", disse o secretário.

Portela afirmou ainda que daqui em diante haverá cursos de formação na academia de polícia, incluindo cursos de prática de tiro, para preparar os guardas legalmente de utilizarem armas de fogo. Veja o vídeo abaixo:



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. O secretário de segurança do estado do Maranhão tem que apoiar mesmo a guarda municipal porque a Polícia Militar não tem efetivo para fazer a ronda ostensiva já na Polícia Civil falta investigadores da Polícia Civil para investigar os crimes

    ResponderExcluir
  2. Justo, até porque são os que mais apanham em brigas, por terem só cacetetes na mão.

    ResponderExcluir
  3. Este deviria ter sido demitido quando a polícia matou uma jovem em balsas. KD a punição do assassinato do rapaz de Presidente Dutra????

    ResponderExcluir