Compartilhe essa Notícia:

Na última quinta-feira (05), a prefeita Edina Fontes assinou um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com o Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (ITERMA). A medida vai viabilizar um trabalho no município voltado para a regularização fundiária de famílias assentadas pelo estado e que há muitos anos esperam para ter o título de suas terras.

A reunião que aconteceu na Quadra de Esportes Jefferson Sousa, reuniu representantes de 08 comunidades e contou com a presença do Presidente do ITERMA Júnior Verde, que destacou a importante parceria com a Prefeitura de Lago do Junco.

"Lago do Junco entrou para história em relação à regulamentação fundiária. Neste importante evento finalmente foi selado um termo de cooperação técnica para regularizar a entrega de títulos aos agricultores, que há mais de 30 anos vem a luta para consegui-los", disse Raimundo Ermino, secretário de agricultura e meio ambiente do município.

Prefeita Edina e Presidente do ITERMA, Júnior Verde, realizando a assinatura do acordo.

"Foi um momento de celebração ver este resultado após anos de luta. Avalio que o esforço da prefeita Edina vem dentro daquilo que os assentados esperam, pois ela é uma mulher comprometida, sensível e que possui devido reconhecimento e visão do bem viver para Lago do Junco", afirmou Maria Alaides, moradora do Povoado Ludovico.

O momento era bastante esperado pelos moradores. Agora, o ITERMA ficará mais presente no dia à dia do município, atendendo os beneficiados não só para lhes entregar os títulos de propriedade, mas também fornecendo créditos e apoio social para que os assentados possam investir de forma produtiva, contribuindo positivamente para Lago do Junco. 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários