Compartilhe essa Notícia:

Tenente-Coronel Duarte 

O 39º Batalhão da Polícia Militar, sediado na cidade de Lago da Pedra (MA), foi criado no dia 1º de junho do corrente e já enfrenta a primeira grande polêmica.

Circula informações nas redes sociais que o primeiro comandante do novo Batalhão de Lago da Pedra, Tenente-Coronel Duarte, será substituído com apenas 2 meses no comando.

Como a maioria dos assuntos de Lago da Pedra gira e descamba para a esfera política, está sendo comentado na cidade que a saída do Coronel Duarte do Batalhão de Lago da Pedra atende ao pedido da prefeita Maura Jorge. E para provar esta tese, circula em blogs e nas redes sociais da cidade uma foto da prefeita Maura, acompanhado de uma comitiva de Lago da Pedra, em audiência com Jefferson Portela, secretário de Estado de Segurança do Maranhão. Os boatos insinuam que nessa reunião, que ocorreu há cerca de duas semanas, a prefeita teria pedido a substituição do Tenente-Coronel Duarte e teria sido prontamente atendida pelo Secretário.

Os boatos afirmam ainda que o comandante Duarte teria entrado em colisão com a prefeita ao reclamar da Guarda Municipal e dispensar o trabalho em conjunto com os briosos policiais municipais.  O Tenente – Coronel teria ainda reclamado em audiência na Câmara Municipal de Lago da Pedra, que os Guardas do Município estariam andando armados, colocando em perigo a população e as operações da PM no município. Esse suposto atrito teria gerado desconforto para o governo da Prefeita e ocasionasse o pedido para troca de comando do 39º BPM de Lago da Pedra, que também comanda as PMs dos municípios de Paulo Ramos, Marajá do Sena, Lago do Junco e Lago dos Rodrigues.

O relato acima não foi confirmado e, em conversa com integrantes da comitiva de Lago da Pedra que participaram da audiência da prefeita com secretário Jefferson Portela, eles garantem que esse assunto não foi tratado na conversa.

Reunião entre os secretário Portela e prefeita Maura e substituição do comando de Lago da Pedra não estava na pauta 

 

Leia o que alguns integrantes da comitiva falaram ao blog do Carlinhos.

 

 “Esse assunto que estão falando de pedido de mudança no comando não esteve na pauta, não foi tratado de jeito nenhum. Abordamos  assuntos diferentes, benefícios para Lago da Pedra e que logo serão anunciados.”

“Nem tem lógica afirmar isso já que em nível de estado, a prefeita Maura Jorge não faz parte do grupo do governador e nem abordou qualquer temas sobre parcerias políticas e de mudança na PM.”

“A prefeita Maura solicitou audiência com o secretário Jefferson Portela, da mesma forma que procurou o diretor geral do Detran, Francisco Nagib, de forma institucional, buscando melhorias para o povo de Lago da Pedra. Essa é uma obrigação dela e de todos os gestores.”

“É mais uma intriga da oposição; a prefeita Maura conversou temas relevantes para Lago da Pedra, levando o pleitos da cidade para o secretário; não é um Governo de Todos? Não teve questão política, porque nem candidato o governador tem e a prefeita é alinhada ao governo federal.”

“A preocupação da prefeita Maura é fazer um bom governo no município, jamais ela faria interferência na polícia, e ela não tem motivos para pedir mudança no Batalhão. A Maura não é aliada do governador, a pauta será divulgada tão logo recebemos esses benefícios e essas informações não passam de meras fakes news criadas por adversários insatisfeitos.”

Portanto, esclarecido e desmentido o boato fake; a prefeita Maura Jorge não tem nada a ver com mudança no comando do 39º BPM de Lago da Pedra.


Dia 1º de junho de 2021, momento solene que marcou a criação do 39º BPM de Lago da Pedra,
Tenente-Coronel Duarte assume o comando 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

77 Comentários

  1. Tenente coronel Duarte iguinorante arrogante quer bater de frente com a prefeita Maura Jorge

    ResponderExcluir
  2. 🤣🤣🤣🤣🤣🤣

    ResponderExcluir
  3. Se ela não tem nada haver com a mudança, pois que ela faça uma solicitação via ofício para a permanência do coronel caso seja a vontade dele permanecer no comando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q poder 🔱👹👺👹essa mulher tem né!!?
      É contra o Governo e ainda tem moral de trocar comandante do Batalhão👏👏👏👏👏

      Excluir
    2. Maura Jorge é recebida por todos os secretários do governo estadual, segurança, educação, etc e hoje ela é atendida em todos os pleitos pela relação institucional respeitosa que está construindo. O governo sabe que ela é uma líder política influente em toda retidão e é interessante para as duas partes manter essa relação institucional com deferência mútua, visto que o ex-prefeito não é político, é tido como brincalhão que estava apenas de passagem. Boto fé demais em políticos que sabem diferenciar gestão de politicagem, que não de apequenam e sabem construir visando futuro . Estadistas !

      Excluir
  4. O 39* Batalhão da Polícia Militar véi em uma boa hora para a cidade de Lago da pedra agora senhora prefeita e a oposição da cidade de Lago da pedra falta efetivo das Polícia Civil na cidade de Lago da pedra

    ResponderExcluir
  5. Tava muito empolgado querendo mandar em tudo e outra é muito arrogante tudo tem quê ser só jeito dele

    ResponderExcluir
  6. A prefeita mandou tirar mesmo, ela foi em sao Luís pra pedir a transferência sim.

    ResponderExcluir
  7. Interessante que ela nao é aliada ao governo e tá conseguindo mais coisas que o aliado vinha conseguindo (Laercio Arruda).

    ResponderExcluir
  8. A prefeita que manda no Estado sendo adversária política.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O governador tá olhando lá na frente , ele e nem a Maura Jorge não tem porque remoer briga besta de passado, que ficou no passado. Tanto o governador, quanto a prefeita tem a personalidade igual no que se diz respeito a embates e bater de frente quando mexem com eles. Eleição de 2020 passou, e já é fato consumado que em Lago da Pedra só existe Maura Jorge de líder política, não existe oposição, e o momento agora é de somar . Se Maura, quando tava sem mandato, antes já conseguia mexer no jogo de xadrez político do estado, quanto mais agora com mandato. Eu apoio essa relação pacífica entra Maura Jorge e Flávio Dino, creio que os dois só tem a ganhar com seus projetos políticos.

      Excluir
  9. Deram espaço pra MJ era tomou o município de Lago da Pedra. Não aprenderam a lição.... Olha que ela toma o Estado de vocês....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. qual espaço que deram pra maura Jorge antes? Ahhahaaahahhahahaha
      se era todos contra ela, q doidice de comentario (((
      boto fé nessa parada de briga do governador c ela e vice versa

      Excluir
  10. Tão com medo da Maura Jorge, eita coisa fraca

    ResponderExcluir
  11. A mulher mostrou como se faz no município e agora está dando de goleada no Estado.
    Aprende com a MJ

    ResponderExcluir
  12. Com ela é assim, se nao fizer o que ela quiser, será descartado independente da esfera ou grau de patente.
    O sistema é bruto

    ResponderExcluir
  13. Essa prefeita é vingativa e perseguidor, fez assim com inúmeros funcionários que tiveram que buscar na justiça a manutenção do seu direito violado.

    ResponderExcluir
  14. Ela massacra mesmo fez com vários servidores dos mais variados cargos públicos e teve moral pra humilhar um Coronel...
    Pode isso excelentíssimo senhor Governador?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha quem veio pra cidade só para perseguir e humilhar o povo. Prendendo mais de 10 motocicletas todos os dias

      Excluir
  15. Sem falar que tirou vários policiais antes do Coronel... Nao é a primeira vez que ela derruba comando, se nao fizer o que quer derruba

    O verdadeiro cangaço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o coronel tava prendendo motos que não tinha anda de irregular e só soltava quem não era aliado da prefeita Maura jorge, certo? o coronel quis desmoralizar a guarda municipal da Maura jorge e ela se zangou , certo? o coronel arranja confusão em Tudo que é cidade q ele passa e tem medida disciplinar contra ele, certo? entao Xau

      Excluir
  16. O cangaço da oligarquia

    ResponderExcluir
  17. Quem manda na cidade é a mulher e ponto final... Derruba qualquer um que entre no seu caminho

    ResponderExcluir
  18. A isonomia do ente da federação foi ferida,e agora o que dizer ao povo da Santa Tereza o líder politico do povoado governador seu aliado cujo pai do Coronel

    ResponderExcluir
  19. Oligarquia do coronelismo.... Ops... Isso foi bem paradoxal

    ResponderExcluir
  20. Comandante que não se dobrar, cai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi humilhar logo a guarda municipal, a que atua mais que a PM muita das vezes

      Excluir
  21. Quanto tempo o proximo vai durar? Depende dos modos operantes... De certo que, quem transpõe muro de ferro é alma... Aqui se bater de frente tomba

    ResponderExcluir
  22. Ou se adapta ao sistema ou o sistema te engole.. Aqui é assim

    ResponderExcluir
  23. A supremacia Jorge, sempre foi assim... Peita!?!?!?

    ResponderExcluir
  24. Cidade de oligarquia, coronel nao passa de Capitão do mato

    ResponderExcluir
  25. Ele tá certo em dizer que os guarda armado trás perigo pra sociedade eles não tem preparo igual de polícia tem que proibir mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais preparado que muitos PMs viu, olha só oque os PMs de São Roberto fizeram pra poder prender um senhor.

      Excluir
    2. A guarda municipal mais preparada e que é referência no estado é a de lago da pedra

      Excluir
    3. Mais preparado que muitos PMs viu, olha só oque os PMs de São Roberto fizeram uns dias atrás

      Excluir
    4. Hj nossa cidade tem uma secretária de segurança topada, que vai atrás de coisas novas e melhores para a instituição

      Excluir
    5. Só na cabeça de vcs que os Guardas municipais do lago iriam ficar sem tá armados sendo aliados da prefeita eleita que tá respalda pela decisão do STF

      Excluir
    6. O objeto em questao é a saída do Coronel.... As instituições nao entra na discussão..
      A parceria é boa quanto mais melhor.
      O tenente Stanley fez história como o melhor comandante que lago da pedra já teve. Ele foi humilde e trabalhou junto com os guardas

      Excluir
    7. Tenta se informar, qual é a Guarda municipal mais bem preparado em toda nossa região, sem contar de vários cursos de formação que eles tem

      Excluir
    8. Vai atrás de algum incidente envolvendo Guarda, e veja tmb o tanto de armas que a Guarda na prendeu, no mínimo vc queria tá no lugar de um Guarda kkkkkkkkk

      Excluir
  26. Kkkkkkkk o coronel Duarte perdeu para a secretaria Municipal de segurança da cidade de Lago da pedra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela disse que iria derrubar e derrubou mesmo... A casa caiu

      Excluir
  27. Gente a guarda municipal trabalhando armadas algumas pessoas não quer respeitar o trabalho da Guarda já pensou a guarda municipal trabalhando desarmada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem gente que prefere que os bandidos andem armados que os Guardas municipais

      Excluir
  28. Já que Você tá com moral prefeita com o Governador e com o secretário de segurança do estado do Maranhão pedi para aumentar o efetivo da Polícia Civil na cidade de Lago da pedra que o negócio está feio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De que adianta tornar Lago da Pedra batalhão e ter so 2 polícia Civil...
      Tem que tranformar em regional da Civil tbm

      Excluir
  29. É coronel não deu aprenda com a Maura Jorge Rapaz

    ResponderExcluir
  30. Guarda tem cursos de capacitaçãodo mesmo jeito da PM, experiência de campo ao longo dos 11 anos de existência

    ResponderExcluir
  31. Se não fosse a Guarda Municipal da cidade de Lago da pedra a situação poderia estar pior porque o efetivo da PM não é essas coisas já na Polícia Civil aí que é pior todos sabem que efetivo das Polícia Civil na cidade de Lago da pedra é uma negociação

    ResponderExcluir
  32. Vai ter muito tempo pra ficar sentado na sombra das arvores na santa teresa falando da vida alheia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita graxa.... Perdeu a eleição e foi derrubado do comando

      Excluir
    2. Essa gestão de perseguidores estão cada vez pior

      Excluir
    3. Polícia tem é que trabalhar mesmo, quem ta errado tem que Se consertar. O Coronel estava tirando vícios de PMs preguiçosos e agora foi tirado

      Excluir
  33. Falou de mais dançou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade se falar demais a mulher da a rasteira. Adm do blog garanta o sigilo

      Excluir
  34. esse coronel ja criou problema aqui em bacabal e em outros municípios q ele teve e lá em cima no comando geral todos sabem disso. A informação que a gente tem é que quem tinha indicado ele pra aí foi alguém do pessoal que perdeu a eleição pra Maura Jorge

    ResponderExcluir
  35. Vergonha alheia viu Cel, perdeu pra baixinha secretária... Ela te derrubou

    ResponderExcluir
  36. Stanley tem que botar moral na cidade e comandante novo

    ResponderExcluir
  37. Esse Coronel além de ignorante, não tem liderença de comando, os praças só suportam por causa da hierarquia. Todos nós sabemos que o serviço velado de Bacabal era comandado por ele, e o MaJo Amilton, que deu autonomia e acobertava alguns policiais sanguinários. Eles deveriam eram perder a farda, Deus tarda mais não falha.

    ResponderExcluir
  38. O governo estadual não quer fazer concurso para as Polícias Civil e Militar o dever de garantir a segurança da população é do estado más já que o que o governador não pode garantir a segurança da população o governo municipal coloca a guarda municipal para garantir a segurança do município ou seja a guarda municipal está fazendo o trabalho das Polícia Civil e Militar

    ResponderExcluir
  39. É em ponto o coronel tem razão em querer proibir a guarda municipal trabalhar armadas se acontecer uma merda envolvendo a guarda municipal vai sobrar para quem para o comandante da Polícia Militar é para o Delegado da Polícia Civil não é para o município não já pelo outro lado lado todos sabem que efetivo da Polícia Militar e pouco já na Polícia Civil praticamente não investigadores da Polícia Civil na cidade de Lago da pedra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nunca q Maura Jorge ia deixar os guardas municipais da gestao dela sem ta armado , coronel foi doido de entrar errado em briga de cachorro grande e logo esse coronel Duarte q cria problema em todo lugar q vai kkkkkkkkkkkkkkkkk daí fica ruim é pro governador q quer somar e o coronel trabalhava perseguindo sem o governador saber

      Excluir
  40. Não a prefeita não tem nada a ver com a troca de comando da Polícia Militar da cidade de Lago da pedra e está foto aí é montagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Contra fatos nao há argumentos... Houve duas reuniões e a pauta era a retirada do comandante do 39 bpm

      Excluir
  41. Secretaria Municipal de segurança da cidade de Lago da pedra derruba comandante do do Batalhão do 39* da cidade de Lago da pedra

    ResponderExcluir
  42. Na cidade de Lago da pedra tá uma bagunça agente de trânsito anda armado fazer o trabalho de segurança particular armado ou seja tem Deles que não tem nem o registro da arma más assim mesmo faz o trabalho de segurança particular nas lojas e supermercados é outra aqui na cidade de Lago da pedra as pessoas tira o registro de posse de arma e vai fazer segurança de lojas e supermercados é anda armado nas ruas da cidade todos sabem que a posse de arma de fogo é para ficar em casa no caso da porte da arma de fogo a pessoa pode usar a arma na rua

    ResponderExcluir
  43. Prefeito de Lago da Pedra é uma prefeita que engana o povo uma prefeita covarde que não cumpre com que promete

    ResponderExcluir
  44. Prefeito de Lago da Pedra é uma prefeita que engana o povo uma prefeita covarde que não cumpre com que promete.

    ResponderExcluir
  45. Prefeito de Lago da Pedra é uma prefeita que engana o povo uma prefeita covarde que não cumpre com que promete

    ResponderExcluir