Compartilhe essa Notícia:


A Prefeitura de Lago do Junco, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã de quinta-feira (19), uma programação voltada para a Campanha Agosto Dourado, de incentivo a amamentação.

Na ocasião, foi promovida uma palestra que trouxe reflexões sobre os benefícios do aleitamento materno na vida dos bebês, além de orientar as mães e gestantes quanto às técnicas para uma boa amamentação.

"Eu achei muito importante, ainda mais pra mim que sou mãe de primeira viagem. Eu achei muito interessante pois tinha muitas dicas das quais eu não sabia e agora eu estou sabendo", disse Letícia, futura mamãe.

Além de palestra para orientar as gestantes e mamães sobre a importância do aleitamento materno, foi feita a entrega de fraldas e servido um caprichado lanche.

"Hoje nós fizemos essa simples homenagem às mães, às grávidas de Lago do Junco, em nome da Prefeita Edina Fontes, que deu todo o apoio para que nós fizéssemos esse evento, com distribuição de fraldas. E estamos nesta manhã comemorando o dia do Agosto Dourado", afirmou Iraneide Arrais, Secretária Municipal de Saúde.

A campanha Agosto Dourado está sendo levada a todas as Unidades Básicas de Saúde do município.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários