Compartilhe essa Notícia:

Desde de janeiro que o diretor do Ipede, Dácio Alves, conversa com a assessoria da prefeita em busca de uma reunião para apresentar as propostas do programa que tem beneficiado milhares de jovens na região do Médio Mearim 

Um grande número de jovens de Pedreiras estão se perguntando por que estão de fora do  Programa Bolsa Tec do Instituto Pedreirense de Educação e Extensão (IPEDE), enquanto jovens de cidades vizinhas estão participando de capacitações oferecida pelo Ipede. O município de Pedreiras, que é a sede do instituto, segue de fora deste benefício para juventude que busca qualificação.

O Bolsa Tec chegou a ser uma das propostas da então candidata Vanessa Maia, na eleições do ano passado. Em sua campanha, ela chegou a se reunir com o diretor do IPEDE, Dácio Alves, e firmou este compromisso. 

Fomos informado, que em janeiro, início do governo, o diretor Dácio Alves buscou contato com a prefeita; depois disso, o mesmo tem conversado com o gabinete da prefeita, mas sem êxito. Nas muitas conversas com assessoria, o diretor do Ipede nunca consguiu marcar uma reunião com a prefeita, sequer uma data para apresentar proposta da parceria. Por conta dessa situação, centenas de jovens de Pedreiras seguem sem essa importante oportunidade de capacitação. 

Enquanto isso, Trizidela do Vale, Capinzal do Norte, Peritoró, Lago dos Rodrigues e Alto Alegre já estão com o Bolsa Tec em funcionamento, facilitando o ingresso de jovens na formação especializada. Além dos municípios citados, outras prefeituras da região também estão entrando em contato com o instituto para fornecer o programa. 

O Bolsa Tec tem a missão de oferecer meia bolsa para os cursos técnicos do instituto, como enfermagem, farmácia, radiologia, saúde bucal, estética, segurança no trabalho e serviço jurídico... Fazendo com que os estudantes ganhem até 50% de desconto nas mensalidades de qualquer curso citado. Trata-se de um grande serviços que o IPEDE oferece na região.

O que está acontecendo?

Quais seriam os motivos de Pedreiras, como município polo da região, ficar de fora desses cursos? Por que o governo municipal nao demonstra interesse em disponibilizar para seus jovens o Bolsa Tec do IPEDE? 

Cabe lembrar que o programa não exige nenhum gasto para o município, trata-se de uma importante parceria para contribuir com a formação profissional de jovens daquele município administrado pela prefeita Vanessa Maia. 

O Ipede chega a vários municipios da região.

O Bolsa Tec chea a Lago dos Rodrigues 

Prefeito Deibson Balé assina parceria com Ipede para implantação do Bolsa Tec


Bolsa Tec do Ipede é implantado em Alto Alegre do Maranhão 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Vcs queriam era prefeita tai aguenta 4 anos

    ResponderExcluir
  2. Se aumentar a propina, a prefeita aceita

    ResponderExcluir
  3. Moro em Pedreiras mas não ficamos de fora escovi minha filha em Trizidela do Vale. Seu tudo certo

    ResponderExcluir