Compartilhe essa Notícia:


A Prefeitura de Igarapé Grande, através da Secretaria Municipal de Agricultura, promoveu a Feira da Agricultura Familiar, com muitas novidades em ortifrutigrangeiros, comidas, galinha caipira, artesanato de primeira e muitas outras coisas, na tarde da última sexta-feira, 30 de julho, às 16h, na Praça do Mercado, no centro da cidade.

A feira da Agricultura Familiar, que é um esforço coletivo da Secretaria de Agricultura e dos produtores rurais, voltou com tudo, mesmo depois de um longo período interrompido por causa da pandemia.


A feira, com seus produtos sem agrotóxicos e limpos, movimentou um grande volume de mercadorias como milho, bananas, comidas, galinha caipira e outros produtos.

O evento mudou de local. Agora na Praça do Mercado, a feira inovou com o pula-pula para garotada e com música ao vivo, valorizando os artistas da terra Jardel Sampaio e May Reis.

"Iniciar a feira, nesse exato momento, foi um grande desafio, e minha felicidade maior foi ter proporcionado esse evento para as pessoas, e como gratidão a todos que compareceram e nos ajudaram nessa jornada, meu muito obrigado", disse emocionada a secretária de Agricultura, Maria Lindinalva.

Maria Lindinalva (Nenna), secretária de Agricultura

Estiveram presentes na feira os secretários municipais Evanúcia Calisto (Cultura), Plínio Filho (Juventude e Turismo), Carmem Costa (Meio Ambiente), o vice-prefeito Totota, os vereadores Bega Vieira (DEM) e Wesley Paraibinha (DEM), gestores e técnicos da Agerp, secretário de Agricultura de Bernardo do Mearim, James Cláudio, e membros do Banco do Nordeste.

A Prefeitura Municipal de Igarapé Grande, na pessoa do prefeito Erlanio Xavier (PDT), além de apoiar a Feira da Agricultura Familiar, criou novos mecanismos para incentivar os produtores rurais do município.

"A feira é um grande incentivo pra nós produtores, para a população e para a nossa vida social", disse Maria Gorete Gomes, produtora rural.


"Eu gostei da feira e me surpreendi com o movimento, foi legal mesmo", disse Moacir Júnior ao lado da esposa Cristina.




















SECOMIG - Secretaria Municipal de Comunicação de Igarapé Grande (MA).

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários