Compartilhe essa Notícia:


A falta de abastecimento de água no município de Lagoa Grande do Maranhão se tornou um problema crônico. Não se sabe o que está travando a resolução da escassez. Moradores têm feito reclamações diárias nas redes sociais, protestos em via pública, as reclamações chegam fortes na Câmara Municipal e na Prefeitura. Infelizmente, porém, a gestão municipal não tem conseguido resolver.

A revolta e o desespero da população é tamanha, que aliados importantes do prefeito Nêres Policarpo começam a se afastarem dele e engrossam as fileiras dos revoltosos, principalmente em grupos de whstsapp.

- O presidente da Câmara Municipal, conhecido como Vila da Nilde, já reclamou, protestou, mas ele teve que se mudar da casa, onde morava depois de 8 meses sem água. O vereador já se pronunciou na tribuna da Câmara contra a gestão do prefeito Nêres e recebeu apoio de todos os colegas todos revoltados com a falta d’água.

Vereador Vila da Nilde, presidente da Câmara,
teve que se mudar de casa depois de 8 meses sem água 


- Outro aliado bastante conhecido do prefeito, Roberto do Incra, há algumas semanas, tem postado várias reclamações relativas a falta de água nos grupos de whatsapp. Ele tem apresentado os motivos do problema e como resolvê-los. Para Roberto, uma forma de resolver o problema é colocar pessoas de responsabilidade a frente do abastecimento de água e trocar as bombas por outras com maior vasão. Não se sabe se ele rompeu com o prefeito, mas vizivelmente, ambos não falam mais a mesma língua. 

Roberto do Indra, nas redes sociais ele apresenta o problema e algumas soluções, tinha que ser mais ouvido 

- Agora, até o vice-prefeito, Edgar Barroso, está se pronunciando contra a gestão do titular Nêres Policarpo por causa do problema. Para o vice-prefeito, tem muita coisa errada neste governo e que ele não vai compactuar com elas. Ele disse que não vai romper com o prefeito e que participará como vice de eventos oficiais, mas não dará apoio a coisas erradas. Edgar Barroso disse que não tem o poder para resolver o problema da falta de água, e a única coisa que ele pode fazer é baixar o preço da água em seu depósito. O valor do garrafão que custa 8 reais, ele vai vender por 5 reais. Quase 40% a menos. Essa ação, claro, tá longe de resolver o grave problema da água, mas pelo menos mostra que Edgar Barroso está do lado do povo lagoagrandense sofredor e que pelo menos faz a parte dele.

Vice-prefeito Edgar Barroso, se afastou e está fazendo a parte dele


O problema não é só na sede, com exceção do povoado Sumaúma, todos os demais povoados estão com problemas de falta de água. Na sede, o caso é mais grave, já que vivem mais moradores. Ainda assim, esse problema atinge o município de Lagoa Grande como um todo.

E por conta disso, o prefeito Nêres Policarpo está perdendo a simpatia do povo e de importantes aliados políticos.

Quem será o próximo aliado do prefeito que vai se afastar por causa da falta de água em Lagoa Grande?


O outro lado


O blog do Carlinhos está a disposição das pessoas citadas na matéria para um direito de resposta ou nota de esclarecimento (pf.carlosalberto@hotmail.com). 


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

10 Comentários

  1. O povo quis o liso, agora é guentar o bambu gemer

    ResponderExcluir
  2. Essa gestão escolhe enveredar um caminho bem turvo em cada decisão que toma.
    Para agradar parentes (os Rosendo?), o prefeito loteou muitos cargos - tanto do baixo escalão, quanto cargos de confiança. Nessa ação específica, o Ministério Público já recomendou a exoneração imediata dos familiares, coisa que, considerando a obstinação do gestor, não será atendida e causará imbróglios jurídicos mais adiante.
    Acrescenta-se ainda que, nos últimos dias, a prefeitura ultrajou duplamente os lago-grandenses (aliados ou não do prefeito), inicialmente, com a justificativa da contratação de pessoal, alvo do MP, alegando que não há no município mão de obra qualificada para cargos de ensino médio; depois, menoscabendo à capacidade das costureiras em confeccionar o fardamento escolar.
    Os atritos na própria base política também são constantes, vide as picuinhas nos grupos de whatsapp, onde apoiadores descontentes derramam suas mágoas por não terem conseguido um cargo no serviço público.
    Um ponto que também vai custar caro à popularidade do gestor é o transporte ambulatorial, facilmente resolvido com o aluguel de um veículo adequado, ao invés dos vários carros populares fichados na prefeitura. Cidades sérias como Vitorino Freire possuem várias ambulâncias.
    Falta ao prefeito humildade também para ouvir os munícipes que tem preparo técnico e que não estão interessados em cargos no governo dele. Deveriam ser feitas assembléias para ouvir à população sobre os mais variados temas.
    Sobre a questão da água, por que não investir na construção de cisternas, consorciadas com a abertura de um novo poço, aberto entre a Vila Imperial e o Centro dos Pontes. Com isso, o prefeito deixaria sua marca positiva na história do município.
    Por que não conseguir também uns quilômetros de asfalto até a Lagoa do Coco? O Aluisinho conseguiu asfaltar o trecho de Esperantinópolis ao Palmeiral. O Erlânio tá asfaltando toda zona rural de I. Grande.


    ResponderExcluir
  3. Ouvi dizer que até o ex prefeito Osman Fonseca está decepcionado com o atual gestor.

    ResponderExcluir
  4. Senhores (as) minhas colocações sobre o problema do abastecimento de água, foi pronunciado por mim neste grupo de whatsapp, deixei bem claro que ali quem falava era o cidadão Roberto, não o funcionário, quanto a questão da péssima distribuição de água, independente de água ou não o Cidadão Neres Policarpo é meu amigo, muito antes do referido adentrar pelos caminhos da política partidária, não tenho motivos para me afastar do Senhor Prefeito, a final, este está meu patrão, sempre deixo claro aos que me conhecem, que não sou: Político, Liderança, Secretário, Diretor ou algo do tipo, minha função é técnica, e como técnico minha obrigação é trabalhar e não agradar, o agrado cabe aos políticos! Quanto ao cobrar, cobrei dos Prefeitos: Raimundo Cirilio, Osman Fonseca, Jorge Eduardo, Chico Freitas e agora não poderia ser diferente, agora antes de me criticarem, perguntem ao atual prefeito, se profissionalmente, eu lhe ajudo? ou não? Obs: fuxico é pra gente sem futuro!
    Roberto Lopes

    ResponderExcluir
  5. Maura Jorge vai administrar esse município porquê esse prefeito não sabe de nada kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Carlinhos vc devia falar da falta de água no Cariri k está ah muito tempo com problema de água

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E também la no multirão de igarapé grande ta sempre com esse problema de falta de água.

      Excluir
  7. Prefeito! Coloca relógio medidor de água em todas casas e cobra o que consumirem, nunca mais vai faltar água! Eles não compram galão de água? Aí então eles vão ter água e tbm o direito de reclamar se faltar

    ResponderExcluir
  8. Concordo com vc do comentário das 22:31,assim pelo menos as pessoas não ia ficar sem água,e também tem gente k só por k a água é de graça,deixa torneira ligada derramando água a vontade,e tem gente k tem cano quebrado derramando o Água o tempo todo e não arruma,se tivesse o relógio marcando quando a conta vinhesse caro era ligeiro eles arrumava,

    ResponderExcluir
  9. Esse testo o Roberto escreveu sóbrio o problema é quando enche o cu de cachaça aí ele fala as verdades que ele sente realmente

    ResponderExcluir