Compartilhe essa Notícia:

As ações do Programa Cidade Empreendedora no Médio Mearim estão sendo desenvolvidas em nove municípios da região e tiveram início nesta semana. Trata-se de uma iniciativa do Sebrae que integra gestão pública e pequenos negócios em um ambiente de oportunidades, para estimular a economia local e desenvolver os municípios.

Nas reuniões com as equipes administrativas das prefeituras de Lima Campos, Vitorino Freire e São Mateus, um consultor contratado pelo Sebrae reforçou os conceitos e objetivos da ação, além de contextualizar e explicar como serão trabalhados os eixos de 'compras públicas' e 'desburocratização' para os empreendedores, com base na metodologia Sebrae. 

Os municípios foram contemplados pelo programa por meio da parceria firmada com o Governo do Estado, na coordenação da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia.

A proposta é trabalhar Compras Públicas com o foco principal na montagem do Plano Anual de Compras e na desburocratização com enfoque nos processos de constituição, alteração e baixa de empresas. 

A formação do Comitê Gestor do Programa em cada município, bem como a formação da equipe técnica de trabalho para cada eixo também estão sendo definidos nesses primeiros encontros que também serão realizados em São Luís Gonzaga, Bacabal, Pedreiras, Trizidela do Vale e Lago da Pedra, todos participantes do Cidade Empreendedora.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários