Compartilhe essa Notícia:

O nome do chefe da Casa Civil do MA, Marcelo Tavares (PSB), será submetido ao cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MA). O anúncio foi conferido ontem, dia 3, pelo presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto (PCdoB).

“Conversa agradável com o deputado Marcelo Tavares sobre o nosso Maranhão. Na oportunidade, ele me informou que submeterá seu nome à apreciação da Assembleia Legislativa para ocupar uma vaga de conselheiro do TCE, que será aberta com a aposentadoria do cons. Nonato Lago”, disse o deputado.

Há informações de que tão logo o vice-governador Carlos Brandão aceite, compreenda que seu nome não emplaca na disputa pelo Palácio dos Leões em 2022, ou mesmo que concorra e, certamente perca o pleito, ele deverá buscar uma vaga de conselheiro do TCE/MA, seguindo os caminhos de seu aliado, Marcelo Tavares.

Marcelo Tavares já vai pleitear o cargo este ano. Pelo rito, o TCE/MA deve comunicar a vacância da vaga após a aposentadoria de Nonato Lago que deve ocorrer no dia 8 de setembro. Após essa fase, os interessados comunicam seu interesse a Assembleia Legislativa que realiza uma sabatina com um grupo de 7 deputados e após o resultado é apresentado ao plenário, onde os 42 parlamentares votam e decidem se o nome tem condições de ocupar o cargo.

Marcelo Tavares completa 50 anos no próximo dia 20 de setembro e caso se mantenha a regra atual, ele pode permanecer na função de Conselheiro do TCE/MA até 2046, quando completaria 75 anos.

Em 2023, fora de todos os cargos políticos, Carlos Brandão aguardará aposentadoria de algum conselheiro para submeter o próprio nome. Quem será o próximo conselheiro a se aposentar para abrir vaga ao ex-vice, que será governador e depois finalizar de forma honrosa sua carreira política no TCE/MA?

 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Nem um desses aí tem compromissos com o povo maranhense, da todos cria de Flávio dino o governo dos impostos.altos no Maranhão. Combustível no tem que aguente.

    ResponderExcluir
  2. Governador certo em 2022 dá-lhe Brandão kkk blogueiro tendencioso kkkk Téo pereira kkk

    ResponderExcluir
  3. Brandão Governador reeleito!!! Blogueiro vc recebeu quanto para fazer essa publicação tão sem nexo, tao sem rumo, você perdeu a noção do que é a política??#BRANDAOGOVERNADOR!

    ResponderExcluir