Compartilhe essa Notícia:

Na última segunda-feira (16), a maratona de inaugurações em Trizidela do Vale trouxe mais um importante projeto aliado à educação e à saúde no município. Trata-se do Centro de Atendimento Multifuncional, que tem como objetivo promover a acessibilidade, buscando inclusão e a superação das barreiras pessoais que impedem o desenvolvimento e bem estar dos alunos.

O público-alvo das equipes que trabalham no espaço são crianças com necessidades especiais e que apresentam dificuldades de aprendizagem, incluindo crianças autistas, com déficit de atenção ou qualquer outro transtorno que atrapalhe no desempenho da comunicação e dos estudos. 

A psicóloga Drª Camila Barbosa explica como funciona os atendimentos. “Os horários para realizar atendimentos às crianças são oferecidos fora do horário normal de aulas delas, isto é, se ela estuda de manhã, recebe atendimento à tarde e vice-versa. O atendimento não é transitório, ou seja, enquanto o aluno tiver dificuldade será atendido com apoio em diversas áreas, dependendo da necessidade”, disse.

Apesar de trazer suporte no desempenho educativo dos alunos, o órgão está vinculado não à Secretaria de Educação, mas de Saúde por lidar com transtornos comportamentais em crianças. O Centro de Atendimento Multifuncional oferece consultas especializadas com psicólogos, psicopedagogos, fonoaudiólogos e assistentes sociais.

Estiveram presentes na inauguração do Centro de Atendimento Multifuncional a mãe do Prefeito Deibson, Tinãnha Balé; o prefeito de Peritoró Dr. Júnior; o ex-prefeito de Trizidela do Vale Fred Maia e o engenheiro de Lima Campos Léo Fontes.




⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários