Compartilhe essa Notícia:

 A movimentação recebeu apoio dos vereadores Totinho Sampaio e Katyane Leite.

Está ganhando força na cidade de Pedreiras um movimento entre os moradores para retirar os tachões, ou "tartarugas" transversais que ficam nas ruas. Várias delas podem ser vistas na região central da cidade, especialmente na Av. Rio Branco. 

Muitos condutores do município, principalmente mototaxistas, se reuniram e agora estão querendo que cada uma seja retirada devido aos danos que podem causar nas rodas dos veículos. Um abaixo-assinado feito por eles chegou à Câmara Municipal de Pedreiras, e dois  edis já se posicionaram em favor da reivindicação. 

Texto do abaixo-assinado

Assinaturas reunidas até o momento

O primeiro que entrou na causa foi o vereador Totinho Sampaio. Há mais de um mês ele deu entrada a uma solicitação para que fossem retiradas as tartarugas da Av. Rio Branco. A indicação já foi aprovada pela Câmara, porém, não foi atendida pela gestão municipal. 

Logo em seguida, a vereadora Katyane Leite foi nas redes sociais e também usou seu espaço na Câmara de Vereadores para defender esta ideia. Em uma postagem sua, ela destacou que os tachões são proibidos pelo Código de Trânsito Brasileiro e afirmou que esse tipo de redutor de velocidade deve ser retirado de todas as ruas da cidade, não bastando apenas na avenida principal, já que a existência deles não tem base na Constituição.


 "Existem duas resoluções do CONTRAN que proíbem a colocação desses tachões em sentido vertical. Eles podem ser usados para dividir vias, mas o uso que vemos na nossa cidade é considerado proibido. Como o pedido do vereador Totinho e o meu não foram atendidos na Câmara, será dado uma entrada no Ministério Público para a retirada dos tachões", disse a vereadora. 

Os tachões foram muito utilizados em Trizidela do Vale no governo do ex-prefeito Fred Maia, já o seu sucessor, Dr. Deibson Balé, optou por retirá-los e substituir por faixas elevadas, que não prejudicam os veículos e contribuem da mesma forma para a redução da velocidade no tráfego.

Solicitação enviada pelo vereador Totinho à Prefeita Vanessa, a primeira relacionada ao tema.





⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

16 Comentários

  1. Só lavagem de dinheiro do papada de porco!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns totinho e katilene

    ResponderExcluir
  3. Tanta coisa pra esses vereadores fazer pra o bem do município, retirar tartarugas, a maioria dos mototaxista, não respeita as leis de trânsito fique pelo menos dois minutos em um semáforo e vc verás as irregularidades ou melhor, as infrações cometidas. Na minha opinião tem que ficar as tartarugas se com tartarugas eles não respeitam imagina sem povo sem noção! Kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem noção é quem infringiu a lei e colocou esses infernos do capeta. Alô Ministério Público, a população pede socorro!

      Excluir
  4. Um absurdo esse monte de tartaruga, ainda mais que é proibido. Contando o dia pra arrancarem essas pragas. Valeu, vereadora, por atender essa solicitação.

    ResponderExcluir
  5. Deviam fazer também um abaixo assinado pra reduzir o número de quebra molas em igarapé grande pois é a pior cidade que o viajante atravessa no médio mearim

    ResponderExcluir
  6. Se eu soubesse tinha assinado também essas porcarias são muito ruim mesmo acaba com os veículos da gente pior que aqui ta enfeitado de tartaruga pra que isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU TAMBÉM TERIA ASSINADO ESSE ABAIXO-ASSINADO. TIRA ESSA PESTE DA CIDADE. É UM HORROR. A GENTE TEM QUE FAZER MALABARISMO. AQUI NÃO É TRIZIDELA QUE ESSE DOIDO FAZIA O QUE QUERIA.

      Excluir
  7. Só lavagem de dinheiro. Sem falar q acaba os carros motos

    ResponderExcluir
  8. Sou a favor retirada dos mesmos, desde que colocassem semáforo com pardais e em alguns pontos estratégicos aumentar a presença da guarda Municipal por exemplo; colégio Corrêa de Araújo, Rua crescencio raposo entrada para conj.maria rita ,próximo metalúrgica Campelo, lá existe dois sinais de PARE. E uma faixa de pedestre, porém ........nem a curica e nem Maria melão obdecem. É doideira TOTAL

    ResponderExcluir
  9. o papada de porco gosta muito desses trocos

    ResponderExcluir
  10. Eu também gostaria de ter assinado essas porcarias não servem para nada. Nem a fiscalização do trânsito tá funcionando a gente anda certinho e um monte de praga na contra mão querendo atropelar quem anda certo da ódio 🤬😡👊🏼👊🏼👊🏼.

    ResponderExcluir
  11. Rebenta com suspensão do carro e pneus!

    ResponderExcluir