Compartilhe essa Notícia:

Na última segunda-feira, dia 20, ocorreu em Capinzal do Norte um culto de ação de graças pela implantação do Colégio Militar II de Julho - Unidade XVII. A Solenidade contou com diversas autoridades municipais e de representantes do Governo do Estado para prestigiar o evento. 

O culto aconteceu na Igreja Assembleia de Deus, sobre a Presidência do Pastor Sandro Henrique e a população celebrou bastante a implantação do ensino militar na cidade. 

As ações conjuntas entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública e o município de Capinzal do Norte tem o intuito de garantir o resgate da educação cívica, de valores e claro, a prevenção contra as drogas. A nova unidade de ensino é fruto do termo de cooperação técnica assinado no gabinete da SSP/MA, termo este que implantou o programa de ensino voltado ao combate a violência e prevenção contra as drogas na rede de escolas municipais de Capinzal do Norte. A base organizacional desta escola contará com o modelo das escolas da corporação Bombeiros Militar.


 

“Continuamos com o protejo de apoiar o desenvolvimento de Capinzal do Norte através de projetos educacionais, e nada melhor que uma escola militar para que o município possa impulsionar a juventude que busca adquirir conhecimento.", disse o prefeito André Portela.

Estiveram presentes o Célio Roberto Pinto de Araújo, Capitão do CBM da Cidade de Trizidela do Vale; Joel Machado Rodrigues, Representando o CBM da Cidade de Codó; o Major BM Belo, que foi um dos responsáveis pela implantação do ensino militar no município, Tenente da Polícia Militar Antônio Carvalho Portela Filho, Gestores da Escola Militar Capitão Carlos Santos e Sergilene, o Prefeito André Portela, Secretária de Educação, Elissandra Abreu, Chefe de Gabinete, Irlailton Assunção. E autoridades do poder legislativo municipal, no ato representados pelo Sr. Kleiton Mororó, Presidente da Câmara Municipal. Veja abaixo as imagens do encontro.








⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários