Compartilhe essa Notícia:


Atendendo a um convite do governador Flávio Dino, o prefeito de Trizidela do Vale, Deibson Balé, esteve no último sábado (25), no Palácio dos Leões, em São Luis, representando os prefeitos maranhenses nas comemorações do Dia Estadual das Quebradeiras de Coco. 

O evento, com atividades culturais e comércio de produtos das palmeiras, contou com a presença do governador Flavio Dino, do secretário Rodrigo Lago (Agricultura Familiar), e da cozinheira Paola Carosella, que esteve em São Luís para participar de inauguração do IEMA Gastronomia.


Deibson Balé, que parece estar muito bem alinhado ao governador, disse que foi um motivo de orgulho e alegria ter recebido o convite para participar das comemorações. "Tive a grata satisfação de representar os prefeitos maranhenses em um evento que celebra uma atividade que é muito mais que uma fonte de renda, pois faz parte da vida e da cultura dos maranhenses", disse o prefeito.

“Promovemos aqui a política pública de apoio à agroecologia, à sócio-biodiversidade, especialmente naquilo que se refere às quebradeiras de coco. Nós temos uma linha de trabalho permanente de apoio a produção familiar, com assistência técnica, com a busca de regularização das terras e também com programa de compra. Nós compramos a produção exatamente para estimular aqueles que se dedicam a essa atividade. E esse dia estadual tem essa marca que nós estamos encerrando o ciclo com o edital que comprou produtos das quebradeiras de coco, garantindo renda, estimulando essa atividade e iniciando outros ciclos, na medida que hoje anunciei um outro edital especial agora, nesse finalzinho de ano, para exatamente estimular ainda mais a produção”, disse o governador Flávio Dino.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Olá aí a prefeita que mais divulga as quebradeira de coco do Maranhão ficou de fora a digníssima prefeita de lago do junco isso é triste.

    ResponderExcluir