Compartilhe essa Notícia:


O diretor-geral do Detran-MA, Francisco Nagib, teve um produtivo diálogo com lideranças sindicais e despachantes, que destacaram seu tratamento aberto e disposição em ouvir as suas reivindicações.

Na quarta-feira, 22, despachantes de vários municípios do estado fizeram visita oficial ao gestor e apresentaram uma pauta de solicitações para melhoria da atuação deles na prestação de serviços à população que foi atendida quase em sua totalidade. No Maranhão, há 138 empresas de despachantes.

Participaram do encontro, os presidentes do Sindicato dos Despachantes do Maranhão (Sindesma), Antônio Carlos Martins; e da Federação Nacional dos Despachantes no Maranhão (Fenadesp-MA), Valdimeire Xavier; e despachantes de Bacabal, Codó, Balsas, Vitorino Freire, Chapadinha e Caxias. O diretor Operacional do Detran-MA, David Ximenes, também participou do encontro.

Francisco Nagib afirmou que o Detran-MA mantém as portas e o diálogo abertos e apoia sempre as iniciativas para melhorar os serviços prestados aos cidadãos, como estas apresentadas pelos despachantes, que reivindicaram melhorias para avançarem na prestação de serviços à população. “Se é viável e seguro para o Detran, melhora a prestação de serviços aos cidadãos e traz avanços para os despachantes, a gente apoia e delibera. Estamos sempre abertos ao diálogo e em busca de soluções que beneficiam todos, por isso, estamos autorizando melhor qualidade de serviços para os despachantes”, afirmou Francisco Nagib.


Entre as reivindicações atendidas pelo diretor-geral estão: realização de vistoria veicular no Posto Avançado ou Ciretran do domicílio do proprietário do veículo contratante do serviço do despachante; liberação para que qualquer pessoa leve o veículo para vistoria, mas este somente será entregue ao proprietário, procurador ou despachante devidamente autorizado pelo dono. Outras solicitações já eram praticadas e foram apenas ratificadas.

O presidente do Sindesma, Antônio Carlos Martins, disse que o encontro foi muito produtivo, pois, além de o diretor-geral do Detran-MA, Francisco Nagib, ter ouvido a categoria, atendeu grande parte das reivindicações. “O encontro foi bem produtivo e nossa categoria ficou satisfeita pela forma como fomos tratados e ouvidos pelo diretor-geral do Detran. O que queremos é só melhorar o atendimento aos despachantes em todo o estado. Tivemos a maioria dos nossos pedidos atendidos e saímos daqui satisfeitos com isso”, enfatizou. 

O despachante João Luís de Castro, de Balsas, afirmou que gostou muito do tratamento dispensado pelo diretor-geral à categoria na reunião. “Ele [Francisco Nagib] disse que carrega como missão, dada pelo governador Flávio Dino, servir da melhor forma possível a nossa classe com serviços com qualidade e responsabilidade. E isso é muito bom para nós”, destacou. 

A presidente da Fenasdesp-MA, Valdimeire Xavier, disse que os despachantes são parceiros do Detran. “O estreitamento das relações entre o Detran e despachantes é muito importante. E é isso que queremos e temos conseguido com a direção geral. Isso é bom para todos”, disse.   

João Mario Menezes, despachante de Codó, afirmou que a concretização dos acordos demonstra a sensibilidade do diretor-geral com as reivindicações dos despachantes.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários