Compartilhe essa Notícia:

Jovens profissionais da mídia de Pedreiras e Trizidela do Vale: Júlia Medeiros, Thyago Krause e Alex Divulgações

Vem repercutindo nas últimas horas a polêmica dos brinquedos danificados do Parque João do Vale em Pedreiras. Logo no primeiro dia em que o espaço foi inaugurado, já havia vários brinquedos e também alguns instrumentos musicais danificados.

Um dos casos de depredação ocorreu na área do parque infantil, direcionado à crianças com menos de 10 anos. Um dos brinquedos ficou quebrado e logo começaram a surgir boatos de que alguns influenciadores de mídia tenham sido responsáveis pelos danos. A história se espalhou por conta de fotos e vídeos divulfados por três influenciadores, mostrando que eles mesmos utilizaram um dos brinquedos para o público infantil no dia da inauguração.

A imagem acima tem sido usada para acusar os digitais influencer de depredar brinquedo do Parque João do Vale


No final do dia, o brinquedo apareceu danificado, levando alguns internautas a acusar os digital influencers, Júlia Medeiros, Thyago Krause e 'Alex Divulgações', pela depredação. A polêmica cresceu na cidade, com inúmeros post depreciativo contra os influenciadores. 

Os boatos chegaram a tal ponto que chegaram a especular o absurdo que Júlia Medeiros e Thyago Krause, teriam ido ao Parque João do Vale, a mando da Prefeitura de Trizidela do Vale para prejudicar a festa. 

Ainda sobre a polêmica, nesta tarde de segunda-feira, dia 6, o Blog do Carlinhos conversou com cada um deles e publica agora a perspectiva de cada um.

Instrumento musical e brinquedo depredado.

Respostas dos jovens influenciadores

- Júlia Medeiros pediu desculpas em suas redes sociais por toda a situação, porém, alega que os boatos estão dando a ela a culpa por algo que não fez, já que muitas filmagens feitas no dia da inauguração mostram também crianças e até adultos utilizando o brinquedo de forma indevida. 

Júlia Medeiros é digital influencer e tem um programa na Rádio FM Cidade. Ela também é conhecida por apresentar as ações da Prefeitura de Trizidela do Vale. 

"Eu fiquei surpresa com o quanto que tentaram abusar da minha imagem. Eu entendo o quão grave é essa situação, mas não faz sentido o tamanho da polêmica, porque não fomos apenas nós que estivemos lá. No mesmo dia, muitos adultos estavam brincando e a própria Prefeita Vanessa postou imagens disso. No dia da inauguração, tinha muita gente o tempo inteiro em cima do brinquedo, nesse caso era natural que ia quebrar, principalmente se levarmos em conta de que ele sequer estava com uma base cimentada, estava simplesmente enfiado na grama, sem condições. O ''Césinha" postou inclusive um vídeo mostrando crianças praticamente quebrando o brinquedo..."

"Infelizmente, pelo fato de sermos figuras públicas, a gente acaba influenciando outras pessoas, querendo ou não. Tanto eu como o Thyago e Alex compreendemos isso, e de fato foi um erro estarmos em cima dos brinquedos. Mas ao mesmo tempo, nós três não conseguimos entender o motivo de tanta polêmica em cima de nós, porque não foi algo feito só por nós. Foram várias pessoas que estiveram lá... Acontece que internautas divulgaram nossas imagens sem nenhuma preocupação em saber como tinha sido, outras histórias absurdas começaram a surgir, como a que eu teria ido a mando da prefeitura de Trizidela do Vale, coisas que não tem nada a ver..." 

- Thyago Krause

Thyago Krause é funcionário do município de Trizidela do Vale, trabalha na Rádio FM Cidade, como um dos apresentadores do programa 'Puxando o Fole', interpretando a personagem Thyaga, que faz muito sucesso nas tardes de segunda à sexta.

"Não fomos nós que quebramos, mas pelo fato de termos sido filmados no brinquedo e de sermos conhecidos na cidade acabamos pagando o preço. O que tenho a dizer agora é que, de fato, não deveríamos ter brincado ali, mas naquele momento de euforia acabamos fazendo isso. Não fizemos o certo, mas é desonesto nos acusar de ter depredado. Se tivéssemos quebrado teríamos assumido e pagaríamos pelos reparos"

"Muitos outros adultos brincaram ali, postaram nas redes sociais, mas só caiu para nós três. Se a diretora quiser conversar com nós três estamos a disposição..."

- Alex Divulgações

Alex Divulgações, um dos maiores divulgadores da região no Instagram. Seus stories são acompanhados por milhares de seguidores e ele é conhecido por registrar fotos e divulgar eventos festivos.

"Nós estávamos no parque fazendo a cobertura e mostrando os detalhes para os seguidores. Acontece que na euforia do momento, erramos em ter sentado no brinquedo de criança. Demos apenas um giro por uns 20 segundos para gravar apenas um storie. Quando saímos do brinquedo, não ficou nenhum dano, depois de nós, várias pessoas usaram. No final da tarde, apareceram fotos do brinquedo totalmente arrancado e amassado, ou seja, ao longo do dia várias pessoas passaram no parque e colocaram mais peso no equipamento. Se houver câmeras, as filmagens podem mostrar quem foi o responsável. Se tivéssemos sido nós, assumiríamos as despesas."


Mais

O brinquedo mencionado na matéria e outros já estão passando por reparos. Vale ressaltar, por fim, que todo parque é monitorado com centenas de câmeras, o que facilita na identificação de pessoas responsáveis por depredar o local.

O brinquedo passou por reparos e já está sendo recolocado no lugar. 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

29 Comentários

  1. E muito sem noção ,n sabem q esses brinquedos só servem pras crianças

    ResponderExcluir
  2. Foram vcs sim, 3 vândalos 😂😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  3. Carlinhos agora eu lhe admiro mais ainda! Parabéns pela matéria, isso sim é jornalismo com responsabilidade!

    ResponderExcluir
  4. Os próprios que se dizem "enfuenciador" estavam enfluenciando.

    ResponderExcluir
  5. Ai mostra a educação das pessoas nao tem nem numa semana que inaugurou o park e ja tao cometendo vandalismo gente tenha mais educação. INFLUENCER KKK so gente se nocao igual ah estes 3 idiotas .

    ResponderExcluir
  6. Se cada um de nós tivéssemos consciência o mundo seria um paraíso.

    ResponderExcluir
  7. Tão querendo mídia...

    ResponderExcluir
  8. Isso servirá de exemplo para vocês que fazem parte da comunicação e divulgação,saber que aqueles brinquedos são para crianças e não para adultos. Não quebraram mais estavam nos brinquedos isso é fato.

    ResponderExcluir
  9. Fora eles vários estavam nos brinquedos, ontem mesmo olhei uma senhora no balanço.

    ResponderExcluir
  10. acho que foi o Dinossauro e o Jacaré, pois são gordinhos. kkkkk

    ResponderExcluir
  11. Quando fala assim....se foi nois assumirmos a despesas....kkk já se entregou pois quem não deve simplesmente nega o fato...já fez mea culpa.... é culpado....e a questão não e só assumir a despesa tem o ato tambeyde vandalismo....se dia influenciadores....de q mesmo?... vândalos sem nocao

    ResponderExcluir
  12. De certo modo, o fato ocorrido requer observações mais relevantes. em se tratando de crianças é necessário que haja segurança no uso dos brinquedos
    Nesse sentido, é necessário que antes da utilização do espaço seja realizafo o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros,), outrossim, analisar de acordo com o Projeto apresentado e o.recurso investido se o material utilizado para fabricação dos brinquedos é o adequado.
    Fica uma impressão de superficialidade, de maquiagem borrada sabe ?!

    ResponderExcluir
  13. Anoite estive no local e o brinquedo já está meio torto pro lado e mesmo assim tinha crianças brincando

    ResponderExcluir
  14. Eu acho que deveria ter MULTA para as pessoas que se apropriaram de brinquedos que são de uso das crianças....já que as pessoas não têm consciência o poder público deve tomar medidas cabíveis....Pois se permanecer assim...nunca terá um culpado para ser responsabilizado...

    ResponderExcluir
  15. Termo influencer é muito forte influenciar o q mesmo a depredação com patrimônio público? Num shopping não brincaria, pq entende q é inadequado a idade. Não depredou (câmeras para dizer), mas estimulou, no entanto foram os bode expiatórios de vários outros vandalos…

    ResponderExcluir
  16. eu ainda não conhecia esse povo agora eles tem mídia

    ResponderExcluir
  17. pelo visto o brinquedo não quebrou e sim a base que foi mal feita, está evidente que a concretagem está incorreta

    ResponderExcluir
  18. só vi olhar os comentários 👀

    ResponderExcluir
  19. Pelo o q eu vir ontem esses brinquedos foram mal colocados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o que pensei ao olhar a imagem do brinquedo quebrado. Sabemos muito bem a qualidade das obras públicas...

      Excluir
  20. Foram vcs não, a gente não tá vendo né.?

    ResponderExcluir
  21. Da pra ver q foram eles sim , foram já com a intenção de danificar os brinquedos , irresponsável VCS .

    ResponderExcluir
  22. Que coisa mais ridícula, parece que não compreenderam nada! Tiveram sim culpa, e se tem fotos e vídeos, é pra mostrar! Afinal, contribuíram muito pro brinquedo ser quebrado. E é isso, espero que tenham um pouco de noção e educação! E que as pessoas não sigam os exemplos desses "influences". Parabéns pela matéria.

    ResponderExcluir
  23. Por isso mesmo que vcs não deveriam em hipótese alguma subir nos brinquedos, por serem figuras públicas. Que diabos de influenciadores vcs são?! Ah, entendi! São influenciadores do vandalismo e da baderna.

    ResponderExcluir
  24. Eu penso assim, se você tem consciência que um brinquedo é destinado a uma faixa etária e ainda assim você tem o doblo ou triplo da idade e do peso recomendado utiliza esse brinquedo, automaticamente assume o risco de quebra-lo ou a culpa se caso isso venha ocorrer.
    Falta bom senso das pessoas, é um desejo desenfreado de aparecer que não se mede consequências de nada.
    Algumas pessoas Pdreiras/Trizidela precisam se educar, mudar os costumes e a maneira de ser responsável por algo que traz benefício a todos de uma forma ou outra.
    Infelizmente alguns só agem de forma correta se são monitorados.
    O conselho que dou ao gestores e que coloque câmeras de monitoramento e se preciso pessoas para orientar esse povo.

    ResponderExcluir
  25. Vocês deviam era criar vergonha na cara e deixar eles em paz. Dúvido se fosse parentes de vcs... Ficariam caladinhos, nem peidacam! deixa isso que de fofoca já basta o focalizando no SBT!

    ResponderExcluir