Ipec divulga nova pesquisa com intenção de voto para as eleições presidenciais de 2022
8
Comentários
No cenário com cinco candidatos, Lula tem 48%; Bolsonaro, 23%; Ciro Gomes, 8%; João Doria, 3%; e Mandetta, também 3%.
O Ipec divulgou uma nova pesquisa com a intenção de voto para as eleições presidenciais de 2022. Depois do encerramento do Ibope Inteligência, ex-executivos criaram o Ipec.
Na pesquisa, primeiro, o instituto considerou um cenário com dez candidatos. O ex-presidente Lula estaria no limite da margem de erro para ganhar no primeiro turno neste cenário. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, aparece com 45%. Com a margem de erro, tem de 43% a 47%. Jair Bolsonaro, sem partido, tem 22%. Com a margem de erro, de 20% a 24%. Ciro Gomes, do PDT, 6%. Com a margem de erro, de 4% a 8%. Sérgio Moro, sem partido, 5%. Com a margem de erro de 3% a 7%. José Luiz Datena, do PSL, 3%. Com a margem de erro, de 1% a 5%. João Doria, do PSDB, 2%. Com a margem, de 0% a 4%. Luiz Henrique Mandetta e Rodrigo Pacheco, ambos do Democratas, têm 1%. Com a margem de erro, de 0% a 3%.
Simone Tebet, do MDB, e Alessandro Vieira, do Cidadania, não atingiram 1% das intenções de voto. Com a margem de erro, têm de 0% a 2%. Brancos e nulos, 9%. Não sabem ou não responderam, 5%.
O Ipec considerou um cenário com apenas cinco candidatos.
Na primeira pesquisa, em junho, Lula, do PT, aparecia com 49% das intenções de voto. Agora, tem 48%. Com a margem de erro, de 46% a 50%. Jair Bolsonaro, sem partido, tinha 23%. Agora, Bolsonaro manteve os 23%. Com a margem de erro, tem de 21% a 25%. Ciro Gomes, do PDT, tinha 7%. Agora, 8%. Com a margem de erro, de 6% a 10%. João Doria, do PSDB, aparecia com 5%. Agora, 3%. Com a margem de erro, de 1% a 5%. Luiz Henrique Mandetta, do DEM, tinha 3% e manteve o percentual. Com a margem de erro, tem de 1% a 5%.
Nas duas pesquisas, 10% declararam voto branco ou nulo; 3% não sabiam ou não responderam. Agora, 4%.
O instituto pediu uma avaliação do governo do presidente Bolsonaro.
Em fevereiro, 28% consideravam a administração do presidente Bolsonaro ótima ou boa. Em junho, caiu para 24%. Agora, está 22%. No início da pesquisa, 31% avaliavam como regular. Depois, 26%. Agora, 23%. Para 39% dos entrevistados, a administração era ruim ou péssima, em fevereiro. Em junho, o índice subiu para 49%. Agora, está em 53%.
Em fevereiro, 2% não souberam ou não responderam; e 1% nas duas últimas pesquisas.
Pesquisa avalia a forma como o presidente Jair Bolsonaro administra o país.
Em fevereiro, 38% aprovavam a forma de Bolsonaro administrar. Em junho, o índice caiu para 30%; e, agora, está em 28%. Em fevereiro, 58% desaprovavam a forma de administrar. Em junho, a desaprovação subiu para 66%. Agora, está em 68%.
Em fevereiro, 5% não souberam ou não responderam; e 4% nas duas últimas pesquisas.
O Ipec mediu a confiança dos brasileiros em Bolsonaro.
Em fevereiro, 36% responderam que confiavam em Jair Bolsonaro. Em junho, a parcela caiu para 30%. Agora, o índice caiu para 28%. Em fevereiro, 61% dos entrevistados disseram que não confiavam no presidente - índice que subiu para 68%, em junho. Agora está em 69%.
Não sabiam ou não responderam: 3% em fevereiro; 2% e agora 3%.
O Ipec fez 2.002 entrevistas, em 141 municípios, dos dias 16 a 20 de setembro.
Fonte: Jornal Nacional
8 Comentários
Foi bem a globo que fez kkkk, em 2018 ele perdia até para a Marina e hoje é o atual presidente. Vão acreditando em pesquisas eu acredito no que vejo no povo
ResponderExcluirChorar pq o choro é livre 😭😭😭😭😭😭😭
ExcluirPode comemorar a vitória o 9 dedos tá eleito
ResponderExcluirSE O LADRAO EH TAO QUERIDO PELO POVO E TA NA FRENTE DAS PESQUISAS
ResponderExcluirPQ Q ELE Ñ SAI NA RUA
É Lula meu povo!!!! Juntos traremos aquele louco da presidência
ResponderExcluirE lula sem dúvida bolsonada quando dar passo pra frente da dois pra trais. Pense presidente sem prestígio. Por onde passa só faz cagada.
ResponderExcluirPesquisa mentirosa Bolsonaro
ResponderExcluirA pesquisa verdadeira, a gente viu em 07.09, .O povo que trabalha, produz neste país, quem não vive de mamata, são 100% Bolsonaro. Os inimigos do trabalho, quem não respeitam Família, Deus, os Anarquistas, pessoas que viviam de invadir as propriedades alheias, essa, sim, são todos PETISTAS !
ResponderExcluir