Compartilhe essa Notícia:

Prefeito de Lagoa Grande Neres Policarpo


No dia 24 de agosto do  corrente, foi noticiado a denúncia de suposto caso de nepotismo na atual gestão municipal de Lagoa Grande do Maranhão (Veja AQUI); a postagem do prsente blog demostrou ainda, que Ministério Público do Maranhão, através da 1ª Promotoria da Comarca de Lago da Pedra, observou um grande número de familiares e parentes do prefeito Nêres Policarpo, do vice-prefeito Edigar Barroso e de secretários municipais de governo, trabalhando em cargos comissionados da Prefeitura.

Segundo apurado, a denúncia foi feita inicialmente pela Câmara Municipal de Lagoa Grande, que enviou um ofício para o Ministério Público.

Na época, a assessoria jurídica da Prefeitura, justificou a presença de parentes na gestão, a pretexto que no município de Lagoa Grande não tem pessoas qualificadas para assumir as funções ocupadas por esses parentes. De todo modo, como o governo não acatou a orientação do MPMA para retirar esses parentes dos cargos públicos, foi oferecida a denúncia à Justiça em uma Ação Civil Pública.

Atendendo ao MP/MA, tendo em vista a persistência das irregularidades, o juizo local publicou na sexta-feira (24) a decisão (processo nº 0802024-60.2021.8.10.0039) ordenando que os parentes dessas autoridades do executivo municipal que ocupam cargos comissionados na Prefeitura sejam exonerados. 

Veja.

"DETERMINO que o Prefeito do Município de Lagoa Grande/MA, no prazo de 05 (cinco) dias depois de intimado desta decisão, exonere os seguintes agentes:

a) o sua filho, Wiliam Adelino Policarpo, do cargo de Tesoureiro;

b) o seu filho Wendel Adelino Policarpo, do cargo de Assessor Especial;

c) o seu cunhado Wendel Adelino Policarpo, do cargo de Chefe de Departamento;

d) a sua sobrinha, Skarlet Policarpo Araújo, do cargo de Dentista;

e) a filha do Vice-Prefeito, Antonia Camila Figueredo França, do cargo de Gestora de Contratos;

f) a filha do Vice-prefeito, Eva Carolyne Figueredo França, do cargo de Assessora; "


Multa 


Foi determinado ainda a fixação de uma multa no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais) por dia de atraso no descumprimento da ordem judicial, assinada pelo juiz Marcelo Santana Farias, titular da 1° Vara da Comarca de Lago da Pedra. 

O município pode recorrer ao TJ/MA em São Luís. 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

11 Comentários

  1. Lagoa grande ta assim e lago da pedra a justiça nao fonciona pq filho da prefeita e secretario e nada e feito diacho e isso ums fonciona e outro nao vai lar entende essa justiça em

    ResponderExcluir
  2. Não vai ser por isso que os filhos do prefeito vai deixar de trabalha junto de seu pai

    ResponderExcluir
  3. Perseguição danada com homem. Deixa o homem trabalhar cambada de lixo

    ResponderExcluir
  4. Eu falei nao foi seu neres que o seu tava guardado? Agora vá gastar com advogado para reverter isso no TJ kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Aqui em Poção funciona da forma,ou melhor dizendo,bem pior.Além de familiares dos gestores,uma legião de funcionários fantasma é muito comum por aqui.Professora que vai às redes sociais e reclama da merenda,professor que passa dias em são luís em farras..Aqui tá tudo errado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em Poção até a mante da cachorro dos prefeitos são contratados . Não tem nada e nem ninguém que faça aquela coisa vacilada chamado município funcionar.A besta tá solta !!!

      Excluir
  6. Lago da Pedra a justiça 🙈 não vê

    ResponderExcluir
  7. AINDA BEM QUE AQUI NA CIDADE DE TRISTE DELA DO VALE NÃO TEM ESSE NEGÓCIO DE NEPOTISMO NÃO. KKK

    ResponderExcluir
  8. Rapaz só tava faltando os cachorros do prefeito e do vice-prefeito em cargos comissionados kkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Esperantinópolis também a justiça não vê

    ResponderExcluir
  10. E o rosto da família , pq a metade da panela e só parente do prefeito

    ResponderExcluir