Compartilhe essa Notícia:

 Os procedimentos apuram doações da Odebrecht ao Instituto Lula e a compra de um terreno para a sede do instituto e um apartamento em São Bernardo do Campo.

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, suspendeu o andamento de duas investigações contra o ex-presidente Lula na Justiça Federal em Brasília. Os procedimentos apuram doações da Odebrecht ao Instituto Lula e a compra de um terreno para a sede do instituto e um apartamento em São Bernardo do Campo. Na prática, o ministro impede que os casos sejam reiniciados.

Segundo Lewandowski, quando o Supremo declarou que o então juiz Sergio Moro atuou de forma parcial no caso do triplex no Guarujá, ficou reconhecido indiretamente que os procuradores da Lava Jato também atuaram de forma irregular contra Lula.

O ministro atendeu a um pedido da defesa do ex-presidente. A decisão vale até que o Supremo decida sobre o requerimento dos advogados para que essas investigações sejam encerradas.

A defesa de Lula afirmou que a decisão reforça que os dois casos foram anulados pelo Supremo em virtude da suspeição de Moro e que nada pode ser reaproveitado.

Fonte: O Globo
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

9 Comentários

  1. Realmente a justiça se fez presente. Lula na verdade foi condenado de forma de perseguição política.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi isso, ele é bandido, ele roubou a Petrobras, basta ver os mais de R$ 4 bi já resgatado pela Lava Jato. O negócio é que o Bolsonaro tá contra o STF, então o único candidato pra enfrenta-lo é o Luladrão, por isso estão o o inocentando criminosamente.

      Excluir
    2. O maior bandido da história do Brasil está criminosamente sendo inocentado por essa quadrilha que é o STF.

      Excluir
    3. Quer dizer que agora roubar tem outro nome? Então esses assaltantes que vivem atormentando nossas cidades são perseguidos políticos?

      Excluir
  2. Por isso que esse lixo de país só vai de água a baixo. População corrupta a exemplo desses bandidos da política.

    ResponderExcluir
  3. Os filho d bolsonarista não são ladrões kkkkk
    Tudo farinha d msm.saco

    ResponderExcluir
  4. Do jeito que petista idiota gostam.
    Gente analfabeta e fanáticos por esse ladrão.

    ResponderExcluir
  5. LULA 13 LULA PRESIDENTE
    E OS BOLSOBOSTAS PIRAM

    ResponderExcluir