Compartilhe essa Notícia:


O Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), realiza o lançamento da campanha Maranhão Contra o Fogo 2021, nesta quinta-feira (2), a partir das 16h, no Bosque dos Ypês, Bairro Aeroporto, em Lima Campos.

A campanha, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) e as Prefeituras Municipais, objetiva a realização de curso de formação de brigadistas, direcionado a dez pessoas selecionadas em municípios que concentram expressivo quantitativo de focos de queimadas no Maranhão, a fim de combater queimadas ilegais e incêndios florestais. Dentro da campanha, a SEMA doará equipamentos às prefeituras municipais visando a formação dos brigadistas.

O Programa surge devido a principal problemática relacionada às queimadas e incêndios florestais na contemporaneidade, que é a geração de impactos ambientais negativos, considerando que eles podem prejudicar a fauna e a flora ao reduzir a vegetação, diminuir a fertilidade do solo e comprometer a qualidade do ar. Além disso, podem trazer prejuízos à saúde humana, pois contribuem para o aparecimento ou agravamento de doenças, principalmente respiratórias.

Destacamos que, em virtude da pandemia do Covid-19, as medidas de prevenção descritas no Decreto n° 36.203, de 30 de setembro de 2020, serão adotadas.

SERVIÇO

O quê: Programa Maranhão Contra o Fogo 2021.

Quando: Nesta quinta-feira (2), a partir das 16h.

Onde: Bosque dos Ypês (Rua José Queiroz de Oliveira, no Bairro Aeroporto).

Sugestão de entrevistados:

- Superintendente de Recursos Florestais da SEMA, Julio Magno Portela.

- Supervisora de Controle e Combate ao Desmatamento e Queimadas, Scarleth Vieira.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários