Compartilhe essa Notícia:

Governo do Estado está realizando o envio de vacinas Pfizer para a aplicação da primeira dose para os 217 municípios maranhenses.


O Maranhão recebeu nesta semana 191.880 novas doses da vacina Pfizer para dar continuidade à Campanha de Vacinação contra a Covid-19. As doses foram encaminhadas para a Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos do Maranhão, vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Para garantir o andamento da vacinação, o Governo do Estado está realizando o envio de vacinas Pfizer para a aplicação da primeira dose para os 217 municípios Maranhenses. Nessa quarta (15), novas doses do imunizante foram enviadas para as Regionais de Saúde de Imperatriz, Açailândia, Balsas, Barra do Corda, Bacabal, Pedreiras, Codó, Timon e Caxias. Nesta quinta-feira (16), as demais regionais de saúde receberão mais vacinas.

Para a distribuição, a SES conta com a parceria do Centro Tático Aéreo (CTA), que faz o transporte das vacinas com o uso de helicópteros e avião, e da Polícia Militar, responsável pela segurança no deslocamento. Para o transporte das vacinas também são utilizadas vans refrigeradas.

Com a nova remessa dessa quarta, o Maranhão totaliza 7.968.490 doses recebidas, sendo 2.284.280 doses da CoronaVac, 3.619.200 doses da AstraZeneca, 1.952.110 doses da Pfizer e 112.900 doses da Janssen.

Fonte: G1
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários