Compartilhe essa Notícia:


Na manhã de sábado (04), o Parque João do Vale foi inaugurado em Pedreiras. A solenidade de inauguração contou com a presença do governador do Estado do Maranhão, Flávio Dino (PSB), acompanhado da Prefeita de Pedreiras, Vanessa Maia (Solidariedade).

O nome do parque é uma homenagem ao pedreirense, maranhense do século, que fez trajetória através de suas composições Brasil à fora.


A estrutura do local é ampla, e conta com 3 playgrounds, escola de música, um memorial dedicado ao poeta com um acervo de objetos que fizeram parte de sua vida, a além de uma biblioteca, restaurante, quadra de areia e poliesportiva e uma academia ao ar livre.

No Parque também irá funcionar o primeiro Centro de Referência da Juventude do Maranhão, que ofertará cursos profissionalizantes aos jovens.


Presentes no momento, familiares de João do Vale expressaram felicidade e gratidão por tão grande homenagem. "Nós, enquanto família do saudoso João do Vale, vivemos um momento único. Isso aqui não é somente um parque, é a história do meu avô que permanecerá para sempre enraizada na memória do nosso povo", destaca Gabriel do Vale, neto do poeta.

Para a prefeita Vanessa, o parque é um marco na cultura de Pedreiras. "Eu ainda não sei definir tudo que esse momento representa, porque isso é uma grande vitória na cultura dos pedreirenses, e temos a certeza de que Pedreiras está no caminho certo", afirma Vanessa.


Já o chefe do Executivo Estadual destacou a importância da parceria com o município para a atração de investimentos para Pedreiras. "Nós só temos que agradecer ao povo de Pedreiras, a gestão municipal que está atenta aos anseios da população. É muito bom investir em uma cidade onde a gestora é sensível aos reais problemas do seu povo. Essa parceria está só começando", diz Flávio Dino.

Também estiveram presentes na inauguração, o secretário de Indústria, Comércio e Energia,  Simplício Araújo, o chefe da Casa Civil, Diego Galdino, a secretária de Estado de Governo, Marcela Mendes, o secretário de cultura do Estado, Anderson Lindoso, a secretária de Juventude do estado, Tatiana Pereira, o secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, os deputados estaduais, Luiz Henrique Lula da Silva, Zito Rolim, a presidente da Câmara Municipal de Pedreiras, Marly Tavares, e a comitiva de vereadores do município, além da liderança política, Fred Maia, e prefeitos da região do Médio Mearim.






















⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. Muito dinheiro jogado fora podendo ser uma UEMA

    ResponderExcluir
  2. Bonito até a primeira enxurrada 🤣

    ResponderExcluir
  3. Só em poção de pedras que nada acontece .. cidade sem governante é assim jogada as traças ..

    ResponderExcluir
  4. Só q está dizendo q é dinheiro jogado fora, com certeza não sai de lá povo ipocritas

    ResponderExcluir