Compartilhe essa Notícia:

Alguns governadores têm reiterados que policiais militares da ativa que participarem das manifestações com pautas antidemocráticas do 7 de setembro serão punidos. Os atos, convocados por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), pedem intervenção militar e fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Cada um faz o que quer dentro dos limites da lei”, explicou o chefe do executivo do Distrito Federal em conversa com o Congresso em Foco sobre a participação da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) nos atos antidemocráticos convocados para o próximo sábado. “Claro que sim [que punirá policiais].” Afirmou o governador  do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB-DF),

Ibaneis disse, ainda, que apenas policiais em serviço estarão presentes nas manifestações convocadas no próximo sábado, na Esplanada dos Ministérios.

A atividade da PMDF é regulada pela Lei 7.289/1984, sancionada pelo presidente João Baptista Figueiredo. No artigo 45 ficam proibidas "quaisquer manifestações coletivas, tanto sobre atos de superiores quanto as de caráter reivindicatório ou político."

O Código de Ética da Polícia Militar do Distrito Federal também tem uma vedação, no artigo 4º, para seus membros "concorrerem para a realização de ato contrário à disciplina, à legislação ou de caráter político-partidário."

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. Gente pelo amor de Deus! . O país está bem em todos os aspectos, seja na política habitacional, na política econômica, no combate à fome e ao desemprego. Dia 7 de setembro vamos quebrar o supremo e destituir a suprema corte . Tamo junto MITO

    ResponderExcluir
  2. o 7 de Setembro é um momento cívico....e esse presidente mediocre quer usar o desfile para se beneficiar...incompetente....aqui em pedreiras teve até um video circulando do Negrao ysac..que faz parte da assembleia de Deus...pedindo a presença da policia...do corpo de Bombeiro para fazer o mesmo ato....acredito que nossas corporações nao deva entrar nessa...seria muito ridículo.

    ResponderExcluir
  3. Pode participar sem medo, eu faço o Pix pagando a multa..

    ResponderExcluir