Compartilhe essa Notícia:

 Ainda sobre a presença de equipes da Polícia Federal e da Controladoria-Geral da União na Prefeitura de Bernardo do Mearim nesta quinta-feira (30), o prefeito Júnior Xavier emitiu no final do dia a segunda nota de esclarecimento.

leia


NOTA DE ESCLARECIMENTO


Conforme veiculado em alguns sites de notícias, fomos surpreendidos no município, nesta manhã de 30 de setembro, com uma operação da Polícia Federal em conjunto com a Controladoria Geral da União - CGU. Diante disso, são devidos os seguintes esclarecimentos.

A operação intitulada Versalius, busca apurar possíveis irregularidades na compra de insumos e bens para o combate à pandemia da Covid-19, realizada pela gestão anterior do município de Bernardo do Mearim/MA, no período de 1º de março a 31 de maio de 2020. 

É necessário informar, portanto, que não se trata de atos praticados pela atual administração do município, uma vez que esta tomou posse somente em 1 de janeiro de 2021, inexistindo qualquer ingerência sobre os atos praticados pela antiga gestão.

Ressaltamos que não compactuamos com eventuais ilegalidades que possam ser encontradas no âmbito da operação. Nesse contexto, afirmamos que iremos nos habilitar nos autos do Inquérito Policial, a fim de tomarmos providências pela via administrativa para auxiliar na melhor elucidação dos fatos. 

O Prefeito Júnior Xavier reitera que seu compromisso é trabalhar em prol da população bernardense, sempre com a vontade e transparência, buscando honrar cada cidadão do nosso município. 

Desse modo, estamos a disposição das autoridades para contribuir com as investigações e o seu deslinde. 

- Cordialmente, 


Arlindo de Moura Xavier Júnior (Júnior Xavier)

Prefeito de Bernardo do Mearim/MA

30 de setembro de 2021




Mais 


Governo do prefeito Junior Xavier emite nota sobre visita da PF à Prefeitura de Bernardo do Mearim  

 

“Diante da situação nos colocamos à disposição para contribuir com a investigação e seus desdobramentos”, informou o prefeito.

https://www.carlinhosfilho.com.br/2021/09/governo-do-prefeito-junior-xavier-emite.html


O que a Polícia Federal faz em Bernardo do Mearim ?

Causou surpresa e comoção imagens de viatura da Polícia Federal e Controladoria-Geral da União (CGU), em frente à Prefeitura de Bernardo do Mearim (MA), nesta manhã de quinta-feira (30). Sobre o fato, alguns esclarecimentos são importantes para evitar fakes news divulgadas principalmente por adversários políticos.

https://www.carlinhosfilho.com.br/2021/09/o-que-policia-federal-faz-em-bernardo.html



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

11 Comentários

  1. Eita que o ex gestor de cidade próxima deve estar com muito medo, deixa a polícia Federal chegar bixim que tu vai ver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá chegando em pedreiras e trezidela 😬😬😬😬

      Excluir
  2. Respostas
    1. E uma cidade pequena mais de grande posse de corruptos não generalizado o governo atual até então ninguém sabe ainda como vae ser até o final do mandato

      Excluir
  3. Este prefeitinho tem medo cagá no pau

    ResponderExcluir
  4. E judicial querés acabar com o no pais a policia prenden estes ladroes e a jutiça solta

    ResponderExcluir