Compartilhe essa Notícia:

Prefeito Júnior Garimpeiro

Noticiado em primeira mão na noite desta segunda feira (27), pelo jornalista Ricardo Marques, um dos apresentadores do  programa Ponto e Vírgula na rádio 92,3 FM  que o Prefeito de Centro Novo do MA, Júnior Garimpeiro, através de seu advogado,  enviou ao legislativo municipal o pedido de  afastamento do cargo  por tempo indeterminado.

Desde o dia 15 de setembro, Júnior Garimpeiro não foi mas visto em público na cidade, foi no mesmo dia que a Polícia Federal deflagrou a operação CURIMÃ na tentativa de desarticular organização criminosa que atua em garimpos ilegais de ouro na região do município; o prefeito é dado como foragido por seu envolvimento em garimpos.

A operação teve como o objetivo o cumprimento de 19 mandados de busca e apreensão, além de 5 mandados de prisão preventiva, nos Estados do Maranhão e do Pará, expedidos pela 8ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado do Maranhão.

Vice-Prefeito Moab Carrias

O titular do blog fez contato com o vice-prefeito Professor Moab Carrias, que  confirmou  o pedido de  afastamento do Chefe do Executivo e disse que a previsão para ele  assumir o comando do município será na próxima quarta-feira (29). 

O ex- conselheiro tutelar Moab Carrias  teve dois mandatos de vereador em Centro Novo do Maranhão; foi eleito nas eleições de 2012 com 460 votos, e reeleito em 2016 com 402 votos, sequenciando a  carreira política  foi eleito vice-prefeito em 2020 na chapa encabeçada pelo prefeito Júnior Garimpeiro.

Veja na integra o pedido encaminhado a Câmara de Vereadores de Centro Novo do Maranhão 




Fonte Repórter Antonio Filho (Mirante)

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários