Compartilhe essa Notícia:

A Prefeitura de Igarapé Grande, através da Secretaria de Educação, deu inicio na última quinta-feira (09) ao reforço escolar para os alunos do 5° ano do Ensino Fundamental, uma ação integrante do programa 'Igarapé Grande de Olho no IDEB 2021'.

Nas aulas, os professores estarão orientando os alunos na melhora do desempenho em língua portuguesa e matemática, e também auxiliá-los no desenvolvimento da leitura e escrita.

O IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), mede a qualidade do aprendizado nacional e estabelece metas para a melhoria do ensino. Assim, potencializa o desenvolvimento de habilidades na preparação dos estudantes do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental, para a preparação da Prova Brasil.

O reforço escolar realizado nesta temporada é uma etapa essencial para a preparação dos estudantes, melhorando os indicadores educacionais de Igarapé Grande e ajudando no nível de aprendizado dos alunos. 





Fonte: SECOMIG - Secretaria Municipal de Comunicação de Igarapé Grande.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. Tempo perdido e não dará certo.As famílias perderam o interesse pelo processo educacional de seus filhos.Sou professora há quase 3 décadas e nunca tinha visto nada igual ao momento pelo qual passamos.Alunos rebeldes,mimados,desobedientes,sem educação, famílias descompromissadas é algo que está atrapalhando muito o processos educacional das crianças.Desisti de ensinar!!

    ResponderExcluir
  2. A pessoa do comentário acima falou toda a verdade sou professora e vejo a mesma coisa todos os dias, só dar vontade de desisti agente sente um desânimo tão grande.

    ResponderExcluir
  3. Grande .verdade!Sou professor de geografia e vejo uma educação sem rumos...Alunos sem o menor interesse e umas famílias descompromissadas com seus filhos!!Ah,como eu gostaria de poder sair da sala agora11

    ResponderExcluir
  4. Compartilho do mesmo pensamento da colega acima.Fico triste quando chego numa sala de aula e assisto o teatrinho imposto por alguns alunos.

    ResponderExcluir
  5. Povo sem noção.Se vcs se inspirassem no Márcio Sampaio,no Manim,No filho Moura,No Ewaldo e esposa,Na Ana Silva,Na Elizete esposa do motorista da ambulância,na Mirela,no eteldo entre ostros brilhantes professores jamais estariam se reclamando

    ResponderExcluir

  6. resposta: Larguem a vida dos outros e vão procurar o que fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blogueiro,fala a verdade em teu blog é errado?Você de fende ons professores??Não entendi!!!!

      Excluir