Compartilhe essa Notícia:

 

A Prefeitura de Lago do Junco, em parceria com o Governo do Estado, fez a entrega de kits de produtos do Programa PROCAF Babaçu, para mais de 100 famílias da zona rural do município. Outros 80 kits já foram entregues na sede do município na primeira etapa.

Dentre os grupos que participam do programa estão associações e cooperativas extrativistas de babaçu, formada na maioria por mulheres, que devem fornecer diversos produtos como óleo, azeite, mesocarpo, biscoito, sabão, sabonete e artesanatos.

No Maranhão, há aproximadamente 300 mil mulheres quebradeiras de coco babaçu, no Procaf geral em 2020, dos 1.230 agricultores familiares inscritos e que comercializaram ao Programa, 929 eram mulheres, sendo mais de 100 extrativistas (babaçu e outras atividades). O extrativismo do coco é uma das atividades mais populares no interior do estado.

A prefeita Edina Fontes, esteve nos Povoados Cajazeiras, Planalto, Panela Furada e Riachão, fazendo a entrega juntamente com o vice-prefeito, Profº Josiel, com a equipe da Secretaria de Assistência Social, representantes da ASSEMA, COPPALJ e AMTR.

Todos os alimentos foram doados para famílias de vulnerabilidade social e nutricional. 


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários