Compartilhe essa Notícia:


A Prefeitura de Lago do Junco, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), promoveu um curso de formação para as merendeiras das escolas da rede municipal de ensino.

Para a nutricionista Ana Maria, o objetivo, além de qualificar as merendeiras, é garantir que seja servida uma alimentação de qualidade e balanceada para os alunos.

"O principal objetivo dessa formação é justamente garantir que seja servida às crianças uma alimentação saudável, balanceada, gostosa e segura. Porque não adianta ter só o alimento gostoso e bonito no prato se depois a criança vai ter diarreia porque não houve os devidos cuidados de higiene, tanto na manipulação do alimento por parte do funcionário, quanto do ambiente", enfatizou.

A formação contou com a participação das profissionais que trabalham com a alimentação nas escolas da rede municipal de ensino, que aproveitaram ao máximo o aprendizado.

"Estou gostando muito dessa formação, porque quanto mais a pessoa assistir a essas reuniões mais a gente aprende, por isso acho muito importante", conta a merendeira Maria Aparecida.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários