Compartilhe essa Notícia:


A Secretaria Municipal de Saúde de Lago do Junco, através da equipe da Vigilância Epidemiológica, está atuando na campanha de vacinação antirrábica de cães e gatos.

A vacina antirrábica deve ser administrada anualmente e é a principal forma de prevenção e controle da raiva, que não é notificada em cães e gatos no município de Lago do Junco há 10 anos, como lembra a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Marta Thais. "Já está com dez anos que a gente não tem no nosso município essa doença. Esta ação aqui é para prevenir. E a vacinação vai seguir durante todo o mês de setembro", afirmou.

Além da vacinação no posto de saúde, a equipe está indo de casa em casa levar a vacina que protege cães e gatos contra a raiva. "Caso você não vacinou o seu animal, procure a Secretaria ou o posto em Lago do Junco e também os postos nos interiores, porque a gente vai passar em cada povoado, seguindo o cronograma", ressalta a coordenadora.

Poderão ser imunizados cães e gatos a partir de três meses de idade e adultos saudáveis, além daqueles que expiraram o ciclo de 12 meses da última dose.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. O prefeita vai trabalhar essa vacina tu já gastou o dinheiro ate das diária dos agentes de endemias. Vamos atraz de autras coisas mostre outras obras pois ai só sai latido e miado.

    ResponderExcluir
  2. Moço essa prefeita tinha era que se vacinar e vacinar os secretários dela. Prá ver se melhora essa admiração.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir