Compartilhe essa Notícia:

O reboliço entre dois parlamentares marcou a sessão desta quarta-feira (06), na Câmara Municipal de Pedreiras.

A quiproquó entre os vereadores, Emanuel Nascimento (PL) e Katyane Leite (PTB), se transformou no principal assunto da cidade de Pedreiras. O video que registra o vereador tomando o microfone da colega, durante um bate-boca na sessão ordinária da Câmara desta quarta (6), viralizou nas redes sociais (veja abaixo).

Durante a discussão, Emanuel Nascimento altera a voz, se levanta da cadeira e vai em direção à colega Katyane Leite. Exaltado, o edil toma por duas vezes o microfone da vereadora, impedindo-a de se manifestar.

Ao tentar mais uma vez usar a palavra, desta vez usando o microfone da presidente da Câmara, Marly Tavares (Solidariedade), é possível ouvir a vereadora afirmando "violência política!".

Vereador Emanuel Nascimento 

Versão

De acordo com Emanuel, sua reação teve início quando a vereadora começou "a jogar a população contra os colegas da casa", por terem reprovado o projeto de políticas públicas para autistas e seus familiares, fazendo acusações que, de acordo com o vereador, são injustas.

Vídeo 

O blog conversou com o vereador Emanuel Nascimento nesta tarde e ele relatou sua versão para o acontecimento que repercute em boa parte do Maranhão. 

"Na semana passada a vereadora Katyanne Leite entrou com o projeto de políticas públicas para autistas e seus familiares, que nós reprovamos. Desde então, ela vem jogando na mídia a visão de que nós somos "os anticristos". Votamos e reprovamos sim. A Associação de Amigos do Autista (AMA) já publicou uma nota reconhecendo que nós votamos corretamente, pois o projeto era inconstitucional, vindo até mesmo com o cabeçalho e a logomarca de Trizidela do Vale. A vereadora simplesmente pegou o deles e "tacou" aqui na Câmara, acredita?

Para completar, ela atingiu bastante o Vereador Neguinho e a todos nós, jogando nossos nomes contra a população em geral. Várias mães me ligaram queixosas e chateadas, sendo que apenas queremos que o projeto venha do executivo, como tem que vir, assim iremos aprovar. 

Na câmara, fiz reclamações por ela ter nos jogado contra a população, sendo que eu já fui vereador por 12 anos e nunca vi ninguém votar contra um projeto que beneficiasse o povo, jamais. Já fui vereador com Allan, Elilde, oposicionistas ferrenhos, mas todos se respeitaram, quando vinha um projeto de interesse da população e aprovávamos. 

Ela, no início deste ano, pediu vista do projeto, para que fizéssemos concessão do terreno que hoje é o Parque João do Vale. Isso serviria para bloquear o prazo do início das obras do parque, sendo que ela queria protelar. Quando disse isso ela ficou zangada, dizendo que ia me processar por uma suposta mentira, gerando toda essa celeuma. 

Nas explicações pessoais eu me defendi, então ela quis ter uma réplica, foi quando agi e puxei o microfone por duas vezes. Não agredi ninguém, além disso, não fiz nada demais, em Câmaras aconteceram coisas muito piores e não encostei em um fio de cabelo da vereadora. Ela, teimosamente, pegou o microfone da presidente, isso não existe! Vi que, assim como a imprensa, ela gosta de fazer sensacionalismo."

O outro lado

O blog entrou em contato com a vereadora Katyane Leite, porém, até o fechamento desta nota não obteve retorno da mesma. Estamos no aguardo. 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

25 Comentários

  1. Falta praticamente três anos para as eleições, desses vereadores aí se ficar muito... Fica uns quatro, segue a lista dos q não ganha mais!!!
    Emanuel
    Neguim
    Marly Tavares
    Jotinha
    Zé Renato
    Iaciara Rios
    Valdete essa aí disse q não quer mais só ganhou pq gastou muito dinheiro 💸.

    ResponderExcluir
  2. Nada justifica a atitude escrota e criminoso desse senhor, mostrando-se um desqualificado e desequilibrado. Pois uma casa democrática comporta ideias e posições diferentes, se ele não aceita está com certeza no lugar errado.

    ResponderExcluir
  3. Nada justifica a ação do vereador, caçar a palavra de uma parlamentar, deve-se exigir uma abertura de processo por falta de decoro parlamentar, se a câmara n tomar providências, vá à justiça.

    ResponderExcluir
  4. Esse veriador se a Katiane tivesse só com ele e não tivesse câmara ele tinha agredido a moça, atenção prefeita de pedreiras vc é a única pessoa que pode resolver essa situação com esse jumento que o povo elegeu ele isso parece um 🐎 não serve pra ser um gestor de uma cidade.

    ResponderExcluir
  5. Fanfarrão. Quando uma pessoa tenta diminuir outra, é porque não tem caráter, educação, respeito, ou seja,é um nada. Agora cadê as mulheres que fazem manifestações pelos seus direitos, deviam ir as ruas e pedir a casacão do mandato dele.

    ResponderExcluir
  6. Se lascou Emanuel!!! O povo não é besta mais não.

    ResponderExcluir
  7. Isso é uma imundice, veriador sacana.

    ResponderExcluir
  8. deveria ter cessação para esse Emanuel...

    ResponderExcluir
  9. Foi um caso isolado desse parlamentar mas o povo só tem os seus representantes parlamentares municipal que merece.

    ResponderExcluir
  10. Aprendeu direitinho com o patrão dele, Fred Mala 😂😂😂😂😂😂😂,se lascou tu e ele veriadorzinho

    ResponderExcluir
  11. Veriador vendido só faz merda, olhar os outros não fizeram não,tudo vendido, pra fazer só o que o Fred Mala manda,na hora que tem um contra acontece isso, olha que a "PREFEITA"é mulher mais não emitiu nem uma bota de repúdio sobre o assunto,mais o da prefeita laranja e do Fred Mala tá guardado....

    ResponderExcluir
  12. Merece ser preso, só é machão com mulher, com homem vira um donzela

    ResponderExcluir
  13. O que um presentinho embrulhado, no dia do vereador , não faz?!!!

    ResponderExcluir
  14. Estou aqui de dente seco, esperando a nota da Prefeita sobre essa agressão.

    ResponderExcluir
  15. Independente de gênero, vamos analisar as últimas sessões da Câmara Municipal de Pedreiras.
    Não existe nada mais desagradável no ambiente de trabalho em grupo do que conviver com pessoas tóxicas.
    A pessoa tóxica quer ser sempre o centro das atenções, se vitimiza, não aceita ser contrariada, não obedece regras, não respeita a individualidade dos colegas de trabalho e provoca o tempo todo.
    Geralmente esse tipo de pessoa é manipuladora.
    Pior do que conviver com uma pessoa tóxica no ambiente de trabalho ou qualquer ambiente social é o sofrimento que essa pessoa enfrenta, geralmente são pessoas que precisam de ajuda, digo tratamento de saúde mesmo para aprender a respeitar regras de convivência, aprender a respeitar a individualidade das pessoas e não querer usurpar o direito do outro.
    Gente, como é que a pessoa tem uma função/ cargo eletivo e quer exercer a função de outra?
    Vamos apelar para o bom senso.


    ResponderExcluir
  16. Se isto não for falta de decoro parlamentar, não sei nas o que seria. O que a Câmara de Vereadores está esperando para cassar o mandato deste meliante misógino?

    ResponderExcluir
  17. Que falta faz meu amigo Sérgio profirio,na Câmara municipal, essas horas o hipopótamo tava um grilo.

    ResponderExcluir
  18. Um verdadeiro circo, quem está nesse meio está sujeito a esse tipo de coisa política é uma palhaçada de qualquer jeito

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  20. Atitude anti-democratica desse vereador. Demonstrou não ter capacidade para legislar .

    ResponderExcluir
  21. Vereador Emanuel, tu ainda tens um bode pra vender?

    ResponderExcluir
  22. O Luladrão roubou bilhões de reais de dinheiro publico, e no entanto a petralhada o perdoou. Não vamos julgar o Emanuel por esse erro lá da Câmara de Vereadores, todos nós erramos. Ela já se desculpou e a vida segue.

    ResponderExcluir