Compartilhe essa Notícia:


O Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), realizou, no sábado (23), no estacionamento externo do Palácio dos Leões, a solenidade de entrega de 300 capacetes e coletes de segurança aos motociclistas que concluíram os Cursos Especializados em Transporte de Passageiros (Mototaxistas) e Mercadorias (Motofretistas), promovido através do programa “Detran com o Povo, Construindo um Caminho Novo”.

A solenidade contou com a presença do governador Flávio Dino; do secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela; do diretor-geral do Detran-MA, Francisco Nagib; do secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Cidades, Marcio Jerry; do secretário de Estado de Saúde, Carlos Lula; do deputado estadual Roberto Costa; do diretor Operacional do DETRAN-MA, David Ximenes; da coordenadora de Educação para o Trânsito do DETRAN-MA, Rositânia de Farias; do diretor Financeiro do DETRAN-MA, Wagner de Sena;  coordenadores do Detran-MA; do presidente do Sindicato dos Mototaxistas de São Luís, Luís Gonçalo Santos; além de outros representantes das categorias; autoridades e concludentes do lá cursos.


O governador Flávio Dino afirmou que é importante estabelecer políticas e ações que facilitem a vida do trabalhador, e que o governo ainda pretende realizar outras ações. “Essa ação do governo, através do Detran-MA, é um apoio à categoria dos mototaxistas e motofretistas, neste momento de crise para garantir que esses profissionais tenham a preparação adequada, de maneira gratuita, para trabalhar com tranquilidade”, afirmou.  

De acordo com o secretário Jefferson Portela, essa iniciativa vai contribuir para um trânsito mais seguro para todos. “A missão principal desse governo é cuidar das pessoas. Por isso, além de oferecer conhecimento através de um curso preparatório, o Governo do Estado e o Detran também estão disponibilizando capacetes e coletes para que esses profissionais possam atuar com mais segurança”, explicou.


Durante a entrega dos equipamentos, o diretor geral do Detran-MA, Francisco Nagib, reforçou o compromisso do órgão em apoiar os condutores que usam seus veículos como ferramenta de trabalho. “O Maranhão é o único estado que disponibiliza esse curso gratuitamente aos motociclistas para que se profissionalizem, e que ao final, oferece um capacete e um colete de segurança. Isso mostra que o nosso estado prioriza suas políticas públicas para quem precisa e para quem trabalha”, destacou.

O presidente do Sindicato dos Mototaxistas do Município de São Luís, Luís Gonçalo Santos, destacou a importância do momento para a categoria. “Essa ação é muito importante para nós, porque mostra que o poder público está contribuindo com a categoria, aplicando políticas públicas de qualidade e segurança em prol dos nossos trabalhadores”, finalizou.

O curso especializado para mototaxistas e motofretistas é regulamentado pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) e oferece certificação junto ao Registro Nacional de Carteiras de Habilitação (RENACH). A iniciativa tem como objetivo contribuir para a segurança dos motociclistas profissionais oferecendo conhecimentos em segurança viária e, também a padronização das ações e atitudes no trânsito.







⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Em vez de procurar criar empregos, fica aumentando os impostos p/ lascar com quem produz e fazer programas de ASSISTENCIALISMO, engana os bestas com esmolas!

    ResponderExcluir