Compartilhe essa Notícia:


O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) prorrogou, até o dia 11 de outubro, as inscrições para o curso on-line oferecido para motociclistas que desejam se capacitar para exercer a profissão de motofretista e mototaxista. A iniciativa faz parte do programa “Detran-MA com o Povo, Construindo um Caminho Novo”, que, entre outras ações, promove curso de capacitação e também vem incrementado a atuação do órgão no interior do estado.

O curso on-line de mototaxista e motofretista tem a duração de 30 horas, e oferece certificação junto ao Registro de Nacional de Carteiras de Habilitação. Um dos critérios para participar é ter pelo menos dois anos de habilitação na categoria “A”. Ao final do curso, além do certificado de conclusão, o motociclista receberá um capacete e um colete de segurança. 

O diretor-geral do Detran-MA, Francisco Nagib, destaca que o objetivo desse curso é oferecer mais segurança para os motociclistas que utilizam o seu veículo para tirar o sustento das suas famílias. “Nós entendemos que, através da capacitação qualificada de motociclistas, estamos contribuindo para a segurança dos mototaxistas e motofrentistas”, afirmou.

As inscrições para o curso on-line de capacitação para mototaxistas e motofretista podem ser feitas gratuitamente no site oficial do Detran-MA (detran.ma.gov.br).

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários