Compartilhe essa Notícia:

Em Esperantinópolis, uma escola do Povoado Palmeiral colhe rapidamente frutos de iniciativas simples com efeitos pedagógicos concretos. Alunos da E.M Jefferson Moreira se destacaram na edição deste ano da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa. No Maranhão, Esperantinópolis foi um dos dois municípios a obter este êxito, sendo o outro Peri Mirim.

O resultado foi dado pelas comissões julgadoras escolares municipais e estaduais, que chegaram a um consenso quanto a lista de professores e suas turmas semi-finalistas nas olimpíadas.

No caso da Cidade da Esperança, a instituição de ensino foi a única escola localizada em zona rural classificada na olimpíada. A Professora Raimunda de Jesus Matos Silva presenteou o município, juntamente com sua turma do 5º ano (turno vespertino), com esta brilhante classificação na categoria 'Poemas'

Gestora da E. M. Jefferson Moreira, Cleia Miranda e a semifinalista da olimpíada Professora Raimunda de Jesus Matos Silva

“Gratidão a todos os professores, diretores, alunos, coordenadores e às escolas que participaram desse projeto, por levarem o nome da cidade e da educação esperantinopense aos índices proveitosos, em especial à Professora Cleia Miranda pelo belíssimo trabalho que vem desenvolvendo na referida escola, e também à coordenadora pedagógica Gilcéia David pela dedicação, compromisso e direcionamento a que se deu como articuladora durante a Olimpíada de Língua Portuguesa.”, disse o Prefeito Aluisinho. 

Esperantinópolis entrou para a história das olimpíadas deste ano como semifinalista, revelando assim o compromisso e a qualidade de sua educação, tendo ainda potencial para conquistas maiores. 

A Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas do Brasil, que visa a estimular o interesse pela leitura e escrita. O projeto é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). A Secretaria de Educação do Município de Esperantinópolis-MA, participou da 7ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários