Compartilhe essa Notícia:


Racha

 

Raimundo Louro, Ceiça, Dr. Humberto e Vínicius Louro em evento político no dia 28.08.2021


Na última terça-feira (19), horas depois da entrevista do deputado estadual Vinícius Louro (PL) ao Bom Dia Mirante, anunciando seu rompimento com o atual Governo do Estado, em apoio ao colega de partido, o deputado federal, Josimar de Maranhãozinho (PL), o governado Flávio Dino, mandou o secretário Carlos Lula exonerar a enfermeira Ceiça Feitosa, do cargo de Gestora Regional de Saúde de Pedreiras. A exoneração foi publicada no dia 19 de outubro no Diário Oficial, mesmo dia da entrevista a Clóvis Cabalau.

Comenta-se nos bastidores da política local, que os diretores da AGERP e da AGED de Pedreiras, também indicados pelos Louro, vão perder os cargos, assim como os demais aliados do Clã espalhados em diversos setores do governo do estado na região do Médio Mearim.  

Diário Oficial com a exoneração da enfermeira Ceiça da gestão de Saúde de Pedreiras 


O titular da Seinc, Simplício Araújo, passar a ser o principal representante de Flávio Dino em Pedreiras e em toda região do Médio Mearim. 


Entenda

 

Ceiça foi indicada ao cargo pelo ex-prefeito de Pedreiras, Raimundo Louro e pelo deputado estadual Vinicius Louro, que é o vice-presidente do PL no Maranhão e líder da bancada do partido na Assembleia Legislativa estadual.

A mudança na relação política entre o deputado federal Josimar de Maranhãozinho, líder do PL no Maranhão, e o governador Flávio Dino, causaram instabilidade na relação entre a bancada estadual do PL e o governo do estado. Na terça-feira, em entrevista transmitida na TV Mirante, Vinicius Louro explicou que houve uma reunião da cúpula estadual do PL, onde se considerou inviável que o partido continuasse na base do governo estadual.

 "Não foi o PL que saiu do governo, mas a forma com que o governo tratou seus deputados que os colocou na oposição", disse o deputado.

 Segundo ele, o estopim do rompimento foi a operação da busca e apreensão que o Ministério Público do MA que surpreendeu o casal Josimar de Maranhãozinho e sua esposa Detinha, que é deputada estadual, coincidentemente após os eventos de Josimar pelo estado afora, junto ao povo maranhense em Bacabal e São Luís, para se lançar pré-candidato a governo do Maranhão.

 

Trabalho exemplar

Ceiça, enfermeira e ex-vereadora, estava desempenhando um papel exemplar na Regional de Saúde, mesmo sob a crise e caos gerados pela pandemia do coronavírus, e seu trabalho no combate à doença e demais designações do cargo foi reconhecido pelas lideranças políticas regionais e pela população do Médio Mearim.

Sua atuação foi intensa inclusive na distribuição das vacinas contra a Covid-19, quando o trabalho não parou, mesmo em sábados, domingos e feriados para atender a população das cidades da região. Independente deste contexto, o excelente trabalho que estava sendo realizado na Regional de Saúde de Pedreiras não significou nada para o governador Flávio Dino (PSB), pois ao exonerar a gestora, mostrou que suas decisões não dependem da competência dos seus funcionários, mas são motivadas por circunstâncias meramente políticas.


Comunicado de Ceiça Feitosa nas redes sociais

 

“Quero comunicar a todos, que hoje recebi uma ligação para me avisar que fui exonerada do cargo de Gestora Regional de Saúde de Pedreiras.

 Quero agradecer a Deus pelos quase 08 meses que passei à frente da Regional e pude mostrar o meu trabalho como profissional, o qual me dediquei com respeito à instituição levando um trabalho sério e justo aos Municípios que fazem a nossa Região.

Agradeço à todos da Regional, que juntos comigo durante esse período, se empenharam fortemente para dá resolutividade às ações e serviços pertinentes à Saúde.

Agradeço a todos da SES (Secretaria de Estado da Saúde) que trabalharam conosco nessa missão.

 Agradeço a todos os 13 Secretários Municipais de Saúde e aos prefeitos, juntamente com suas equipes, pela receptividade e parceria.

Agradeço aos amigos e amigas pelo apoio e companheirismo de sempre.

 Agradeço à minha família, pela torcida e amparo diante das barreiras enfrentadas, como sempre fizeram em toda minha vida, e em especial ao meu irmão Dr Humberto, um grande líder político.

Agradeço ao ex Deputado e líder político Raimundo louro e ao Deputado atuante da Região Vinícius louro, que sempre esteve nos apoiando e lutando para que pudéssemos realizar as demandas existentes, inclusive, ontem estive no seu gabinete solicitando demandas para a saúde de todos da região.

Um forte abraços a todos!


Mais

 

Vinicius Louro confirma rompimento do PL com Dino

https://www.carlinhosfilho.com.br/2021/10/vinicius-louro-confirma-rompimento-do.html

 

Ex-prefeito Antônio França larga Flávio Dino para apoiar Josimar de Maranhãozinho ao governo do MA

https://www.carlinhosfilho.com.br/2021/10/antonio-franca-larga-flavio-dino-para.html

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Esses políticos são muito perseguidores, oh raça de gente Ruim

    ResponderExcluir
  2. A ex vereadora Ceiça estava desempenhando um excelente trabalho, muito elogiada pela sua competência e compromisso com o cargo que a ela foi confiado, infelizmente a política funciona dessa maneira

    ResponderExcluir