Compartilhe essa Notícia:

Na noite da última segunda-feira (25), por volta de 00h22m, um homem transtornado, identificado como Manoel Alexandre da Conceição Santos, atentou contra a vida de várias pessoas em São José dos Basílios e, por pouco, não tirou a vida de inocentes.

Segundo informações, ele estava armado com duas espingardas e tentou arrombar a casa de uma moradora, mas não conseguiu, pois esta solicitou ajuda do vizinho. Neste momento, o homem se enfureceu e começou a ameaçar de morte a vítima, mas não sendo capaz de atentar contra sua vida, acabou indo em direção a um bar.

No local, ele fez baderna ao efetuar disparos em direção ao estabelecimento e derrubar as motos estacionadas na calçada. Pessoas que estavam no interior da localidade conseguiram reagir rápido e fecharam o estabelecimento. O Soldado PM Guimarães, que estava de folga e no interior do local, se viu obrigado a intervir para que não ocorresse o pior. 

"Eu estava lá e, como policial, existe uma grande responsabilidade para que eu tome uma atitude mesmo em período de folga, pois não podemos nos ausentar do dever em nenhum momento. A gente interviu e conseguimos cessar a agressão injusta cometida pelo homem", disse o PM. 

A princípio, o policial tentou verbalizar com o agressor, na intenção de acalmá-lo, mas não obteve sucesso. Foi quando, Manoel chegou a efetuar um disparo no portão do estabelecimento, na tentativa de acertar o PM. Por conta disso, o agente se viu obrigado a reagir e efetuou alguns disparos contra o acusado para sanar tal agressão.

O Soldado PM Guimarães estava de folga quando teve de conter as agressões do indivíduo.

Neste momento, o agressor se evadiu para uma região de matagal, próximo do ocorrido e não foi localizado. Uma guarnição de serviço chegou a fazer buscas pela casa do indivíduo, onde supostamente ele teria se refugiado, mas não logrou êxito, vindo apenas a encontrar uma espingarda bate-bucha, pólvora e frascos de chumbo. 

Porém, no início da manhã de hoje, vizinhos entraram em contato com a guarnição, afirmando que o acusado se encontrava em sua residência. De prontidão, a guarnição se deslocou até o local e constatou a veracidade do fato. O indivíduo não ofereceu resistência e apresentava um ferimento de disparo de arma de fogo na panturrilha esquerda, dado pelo Soldado PM Guimarães. 

Manoel foi levado ao hospital do município para fazer atendimento e depois foi conduzido para a 14ª Delegacia Regional de Pedreiras, onde terá de responder pelos crimes tentativa de homicídio e disparos em via pública. 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários