Compartilhe essa Notícia:


Faltando cerca de um ano para as eleições de 2022, chama atenção para o grandes número de bons pré-candidatos a deputado estadual em nossa região. Até o momento, o Médio Mearim tem 8 pré-candidatos a deputado estadual com chances reais de serem eleitos e que vão disputar voto a votos nesses 20 municipios.

Veja um pouco sobre cada um deles.

Fred Maia, ex-prefeito de Trizidela do Vale, já está em pré-campanha, faltando apenas definir partido, que pode ser, PDT ou Solidariedade. Ele tem uma base boa, é marido da atual prefeita de Pedreiras, Vanessa Maia.


Vinicius Louro: deve parmanecer no PL de Josimar de Maranhãozinho e fazer dobradinha com deputada estadual Detinha que irá disputar mandato de federal. Nos últimos dias recebeu apoio de dois prefeitos do Médio Mearim. 


Waldir Neto: está muito restrito a Lago da Pedra, onde sua mãe é prefeita. Deve siguir para partido de Bolsonaro (que ainda não definiu esse partido). WN é também filho do atual prefeito de Arari, Rui Filho. A campanha já esteve mais animada, hoje é considerada morna (morna até demais).


Davi Brandão, tentando sair de Bacabal, onde o pai é prefeito, para buscar votos em outros municípios. DV deve se filiar no PSB. O nome dele é forte, mas restrito a Bacabal, onde tem fortes concorrentes (Roberto Costa, Florêncio Neto...). 


Mávio Rocha faz um pré-campanha pé no chão, realizando visitas e reuniões; está avaliando se disputa pelo PCdoB ou PT. Ele tem fechado com lideranças políticas e comunitárias em várias cidades (Esperantinópolis, Bernardo do Mearim, Lima Campos, etc). É o mais liso de todos, mas tem boas propostas e tem convencido muita gente ao ponto de receber o apelido de "Furão do Merarim". 


Florencio Neto: está participando de eventos representando pai, o deputado Carlinhos Florêncio; deve se filiar no partido, PDT ou PSDB. Já foi vereador, vice-prefeito e prefeito interino de Bacabal. É uma conhecida liderança de Bacabal. 


Hillário Neto: Deve disputar pelo União Brasil ( fusão do DEM e PSL ) e fazer dobradinha com o deputado federal Juscelino Filho em Lago da Pedra  onde o pai dele, o saudoso Luiz Osmani, foi prefeito. Ele tem dificuldade desde que a oposição se dividiu. Mauro Jorge vai apoiar Rodrigo Lago para estadual e o ex-prefeito Laércio Arruda ainda não definiu quem vai apoiar nas eleições do ano que vem. 


Cascaria, ex-prefeito de Poção de Pedras, anda afastado do PDT, teve uma reunião recetemente com governador Flávio Dino, e circulou boatos que ele possa sair candidato pelo PSB. No entanto, ele também pode resolver os desentendimentos e ficar no PDT. Cascaria é considerado um político experiente, forte, mas precisa aquecer a campanha para não ficar atrás dos concorrentes. 


Prazo de filiação vai até o dia 2 de abril, até lá vamos aguardar as definições dos partidos e dos candidatos a deputado em nossa região. O Médio Mearim dessa vez tem bons nomes para não deixar os pipirões abiscoitar muitos votos nos cerca de 20 municípios da região. 

Mais

Observação: além desses, também se cogita em "Bentivi", de Lago da Pedra, Baiano do Cuxa, em Bacabal, entre outros, que fogem a lembrança do blogueiro. Expedito tem corrido o Maranhão, mas não esclareceu se vai disputar estadual ou federal. O certo é que entre todos esses, até o momento, 8 têm chances de serem eleitos deputado estadual. Bom, que fossem eleitos todos esses 8, ai nossa região estaria muito bem representada na Assembleia Legislativa. 

 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

20 Comentários

  1. Se a campanha de waldir neto está morna as outras estão a 1 milhão, o cara tem duas prefeituras pra começar com potencial, já fechou apoio em paulo Ramos lago do junco e lagoa grande nos últimos dias sem falar da influência da mãe em todo o estado.

    ResponderExcluir
  2. Esse Fred vai ganhar voto meu pra ele ir pro inferno. Tirou muito dinheiro daqui da trizidela hoje tem duas empresas as custas do município todo sabem disso ainda tem babão que vota nessa lástima

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Todos os caminhões que estava em Trizidela agora estão em Pedreiras MA alugados levando e trazendo coisas de Mossoró e da fábrica de sabão combustível da prefeitura

    ResponderExcluir
  5. Esse Fred humilhou muita gente agora vem pedi desculpas por ter humilhado tá na hora do povo da o troco tira o que ele tem conseguiu as custas da prefeitura. Justiça fraca essa.

    ResponderExcluir
  6. Cadê o candidato do Jânio balé Nagib?

    ResponderExcluir
  7. O Jânio balé era pra ser pre- candidato a deputado estadual eu votaria nele

    ResponderExcluir
  8. Fred maia vai ganhar é o que a jumenta ganha!

    ResponderExcluir
  9. Desses dois sei que não vence: Hilário e Mavio Rocha, Cascaria sem apoio do Erlanio não chega em lugar nenhum.

    ResponderExcluir
  10. Esse fred tá todo santo agora, quem não te conheci Fred mala.

    ResponderExcluir
  11. Vai dá só Vinicius louro o único com base consolidada, Sou de Esperantinopolis voto nele

    ResponderExcluir
  12. Voto nos candidatos pro BOLSONARO!

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  14. Nunicius louro esse er um deputado de fe

    ResponderExcluir
  15. Eu voto no Vinícius Louro… eu e minha família. O Fred, tem que voltar pra Mossoró.

    ResponderExcluir
  16. Meu voto vai pro Vinícius louro tmjnt

    ResponderExcluir
  17. Hilário neto o mais fraco de todos

    ResponderExcluir
  18. Deixa eu aqui contar uma piada - “CASCARIA” kkkkkk🤣🤣🤣

    ResponderExcluir